Após a vitória no clássico contra o América-MG, pelo Campeonato Mineiro, o Cruzeiro voltou a se concentrar no Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso será na quarta-feira (11), às 19h (de Brasília), contra o Mirassol, no Maião, no interior de São Paulo, pela 3ª rodada da Série A.
Ainda sem pontuar no Brasileirão, com duas derrotas seguidas, o Cruzeiro terá uma difícil missão em Mirassol: quebrar a invencibilidade de quase um ano da equipe de Rafael Guanaes em casa. Ao todo, são 23 partidas sem perder no Maião, com 14 vitórias e nove empates no período, um aproveitamento de 73,91%.
O somatório de todos os jogos de 2025 e 2026 na condição de mandante inclui 29 partidas do Mirassol no Maião. No geral, foram 17 vitórias, dez empates e duas derrotas, um rendimento de 70,11%.
Neste começo de temporada, o Mirassol já atuou quatro vezes no Maião, com duas vitórias e dois empates. Os triunfos foram contra o São Paulo, pelo Campeonato Paulista, e diante do Vasco, pelo Campeonato Brasileiro. Já os empates aconteceram contra o Bragantino e o Novorizontino, pelo Estadual.
Segundo levantamento do Central da Toca, a última derrota do Mirassol como mandante foi no dia 23 de fevereiro de 2025. No ano passado, o Leão perdeu para o Palmeiras, por 3 a 2, pela 12ª rodada do Campeonato Paulista.
Naquela ocasião, os atacantes Iury Castilho e Léo Gamalho marcaram para o Mirassol, enquanto o meia Raphael Veiga e os atacantes Flaco López e Allan garantiram a vitória do time de Abel Ferreira.
Mirassol não perdeu no Maião, pela Série A
No Brasileirão de 2025, Mirassol e Flamengo foram os únicos que não perderam em casa. Os comandados de Rafael Guanaes venceram 12 jogos e empataram outros sete, enquanto a equipe de Filipe Luís somou 14 resultados positivos e cinco empates como mandante, com 47 pontos.
O Cruzeiro somou os mesmos 43 pontos do Mirassol nessa condição, mas com 13 vitórias, quatro empates e duas derrotas. O Fluminense terminou com a segunda melhor campanha como mandante no Brasileirão, com 46 pontos, e o Bahia foi o terceiro, com 45.
Cruzeiro foi visitante indigesto em 2025
Visitante indigesto em 2025, o Cruzeiro tenta recuperar essa fama no duelo com o Mirassol. Na última edição do Brasileirão, a Raposa conquistou 27 pontos fora de casa e teve a terceira melhor campanha.
Com seis vitórias, nove empates e só quatro derrotas, o time celeste perdeu no quesito apenas para Palmeiras e Flamengo, que somaram 35 e 32 pontos como visitantes, respectivamente.
A invencibilidade do Mirassol em casa
2026 (2 vitórias e 2 empates)
- Mirassol 3×0 São Paulo – Campeonato Paulista
- Mirassol 0x0 Bragantino – Campeonato Paulista
- Mirassol 2×1 Vasco – Campeonato Brasileiro
- Mirassol 1×1 Novorizontino – Campeonato Paulista
2025 (15 vitórias, 8 empates e 2 derrotas)
- Mirassol 6×0 Água Santa – Campeonato Paulista
- Mirassol 2×1 Portuguesa – Campeonato Paulista
- Mirassol 3×2 Guarani – Campeonato Paulista
- Mirassol 1×1 Noroeste – Campeonato Paulista
- Mirassol 1×2 Ponte Preta – Campeonato Paulista
- Mirassol 2×3 Palmeiras – Campeonato Paulista
- Mirassol 1×1 Fortaleza – Campeonato Brasileiro
- Mirassol 4×1 Grêmio – Campeonato Brasileiro
- Mirassol 2×2 Atlético-MG – Campeonato Brasileiro
- Mirassol 2×1 Corinthians – Campeonato Brasileiro
- Mirassol 1×0 Sport – Campeonato Brasileiro
- Mirassol 3×0 Santos – Campeonato Brasileiro
- Mirassol 1×1 Vitória – Campeonato Brasileiro
- Mirassol 3×2 Vasco – Campeonato Brasileiro
- Mirassol 1×1 Cruzeiro – Campeonato Brasileiro
- Mirassol 5×1 Bahia – Campeonato Brasileiro
- Mirassol 2×0 Juventude – Campeonato Brasileiro
- Mirassol 1×1 Bragantino – Campeonato Brasileiro
- Mirassol 2×1 Fluminense – Campeonato Brasileiro
- Mirassol 3×1 Inter – Campeonato Brasileiro
- Mirassol 3×0 São Paulo – Campeonato Brasileiro
- Mirassol 0x0 Botafogo – Campeonato Brasileiro
- Mirassol 2×1 Palmeiras – Campeonato Brasileiro
- Mirassol 3×0 Ceará – Campeonato Brasileiro
- Mirassol 3×3 Flamengo – Campeonato Brasileiro

