O técnico Tite definiu uma ‘mudança’ na liderança em campo do Cruzeiro. Assim como no duelo diante do Betim, pelo Campeonato Mineiro, o argentino Lucas Romero será o capitão da equipe celeste no confronto com o Coritiba, válido pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro.
As equipes se enfrentam nesta quinta-feira (5), às 21h30, no Mineirão. Em fotos divulgadas pelo clube nas redes sociais, foi possível ver a camisa de Romero com a faixa de capitão, reforçando a escolha do treinador.
Até o momento, quem vinha exercendo a função de capitão da Raposa era Lucas Silva, que manteve a braçadeira ao longo da temporada passada.
Com isso, a tendência é que o camisa 16 inicie a partida no banco de reservas, com Gerson formando a dupla de volantes ao lado do argentino.
Muito identificado com o clube celeste, Lucas Romero está em sua segunda passagem pela Raposa. O meio-campista soma 268 jogos pelo Cruzeiro, com sete gols marcados e 13 assistências.
Duelo no Mineirão
Após a goleada sofrida por 4 a 0 na estreia, diante do Botafogo, no estádio Nilton Santos, o Cruzeiro tenta se recuperar e confia no bom desempenho como mandante para reagir.
Na edição de 2025 do Brasileirão, o desempenho do Cruzeiro como mandante foi um dos pilares da campanha. Foram 13 vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas, o que representa um aproveitamento de 75,4%.
Além disso, o Cruzeiro vive uma sequência invicta de nove partidas no Mineirão pelo Campeonato Brasileiro. A última derrota em casa foi em agosto de 2025, para o Santos, por 2 a 1, pela 19ª rodada. Desde então, foram seis vitórias e três empates diante da torcida celeste.
O Coritiba, por sua vez, também vem de derrota na competição. A equipe perdeu por 1 a 0 para o Bragantino, em casa, e segue sem pontuar no torneio.

