publicidade

Defesa do Cruzeiro sofre e assume posto de mais vazada do Brasileirão; veja números

Raposa já sofreu seis gols em dois jogos e tem, de forma isolada, a pior defesa do Brasileirão 2026

publicidade

Já se passaram duas rodadas, mas foi o suficiente para o Cruzeiro assumir o posto de pior defesa do Campeonato Brasileiro de 2026. Pilar da equipe na temporada passada, o sistema defensivo celeste não começou bem o ano e já sofreu seis gols, uma média de três por partida.

Até aqui, a equipe levou quatro gols na derrota para o Botafogo, na estreia, no estádio Nilton Santos, e mais dois no revés por 2 a 1 para o Coritiba, no Mineirão, na noite desta quinta-feira (5).

Com isso, o Cruzeiro tem, de forma isolada, a defesa mais vazada da competição. Na sequência aparecem Santos, Botafogo, Grêmio e Vitória, com cinco gols sofridos cada.

Cruzeiro no Brasileiro

Com o início ruim no Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro está na lanterna da competição, justamente pelo número de gols sofridos, com saldo de -5.

Agora, a equipe volta o foco para o Campeonato Mineiro, onde a situação também não é das melhores. Em segundo lugar no Grupo C, o time celeste soma 9 pontos e está, neste momento, fora da zona de classificação às semifinais.

De acordo com o regulamento do Estadual, avançam ao mata-mata os primeiros colocados de cada grupo e o segundo melhor colocado geral – posição que, atualmente, pertence ao Atlético-MG, com 10 pontos.

Na próxima rodada, o Cruzeiro terá um clássico pela frente. A Raposa enfrenta o América-MG neste domingo (8), às 18h, no Mineirão, pela penúltima rodada da fase de grupos.

Já pelo Brasileirão, o próximo compromisso será diante do Mirassol, na quarta-feira (11), às 19h, no Maião, pela 3ª rodada.

Siga o Central nas redes
Thaynara Amaral
Thaynara Amaral é repórter do Central da Toca. Jornalista formada pela UFMG, cobriu o Cruzeiro pelo ge.globo e também atuou no Superesportes, do jornal Estado de Minas. Desde 2023, passou a explorar novas áreas da comunicação. Natural de Araxá, saiu do interior movida pelo amor ao Cruzeiro — e foi por ele que escolheu o jornalismo.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Tite chega a 10 jogos pelo Cruzeiro com resultados ruins e sob ‘pressão’; veja números

Com mais derrotas que vitórias, técnico vive início turbulento no comando do time celeste

Tite ou Matheus Bachi? Kaio Jorge responde sobre comissão técnica do Cruzeiro

O Cruzeiro empatou com o Mirassol, em 2 a 2, na noite desta quarta (11) e segue sem vencer no Brasileirão

Atacante do Cruzeiro deixa estádio de muletas após jogo pelo Brasileirão; assista

Atacante deixa o campo chorando após entrada dura e vira dúvida para a sequência da temporada

Tite reage a pedidos de demissão de torcedores do Cruzeiro após empate no Brasileiro

Com empate contra o Mirassol, Tite seguiu com aproveitamento inferior a 50% desde que assumiu o Cruzeiro