Já se passaram duas rodadas, mas foi o suficiente para o Cruzeiro assumir o posto de pior defesa do Campeonato Brasileiro de 2026. Pilar da equipe na temporada passada, o sistema defensivo celeste não começou bem o ano e já sofreu seis gols, uma média de três por partida.
Até aqui, a equipe levou quatro gols na derrota para o Botafogo, na estreia, no estádio Nilton Santos, e mais dois no revés por 2 a 1 para o Coritiba, no Mineirão, na noite desta quinta-feira (5).
Com isso, o Cruzeiro tem, de forma isolada, a defesa mais vazada da competição. Na sequência aparecem Santos, Botafogo, Grêmio e Vitória, com cinco gols sofridos cada.
Cruzeiro no Brasileiro
Com o início ruim no Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro está na lanterna da competição, justamente pelo número de gols sofridos, com saldo de -5.
Agora, a equipe volta o foco para o Campeonato Mineiro, onde a situação também não é das melhores. Em segundo lugar no Grupo C, o time celeste soma 9 pontos e está, neste momento, fora da zona de classificação às semifinais.
De acordo com o regulamento do Estadual, avançam ao mata-mata os primeiros colocados de cada grupo e o segundo melhor colocado geral – posição que, atualmente, pertence ao Atlético-MG, com 10 pontos.
Na próxima rodada, o Cruzeiro terá um clássico pela frente. A Raposa enfrenta o América-MG neste domingo (8), às 18h, no Mineirão, pela penúltima rodada da fase de grupos.
Já pelo Brasileirão, o próximo compromisso será diante do Mirassol, na quarta-feira (11), às 19h, no Maião, pela 3ª rodada.

