Após a sofrida vitória diante do Betim, pelo Campeonato Mineiro, o Cruzeiro volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. Depois de estrear com uma goleada sofrida por 4 a 0 diante do Botafogo, no Nilton Santos, o time celeste recebe o Coritiba nesta quinta-feira (5), às 21h30, no Mineirão, pela 2ª rodada da competição.
+ Leia mais: Samuel Venâncio diz o que apurou sobre Walace, fora dos relacionados de todos os jogos do Cruzeiro
Assim como no jogo contra o Betim, o técnico Tite deve escalar força máxima. No entanto, ele já tem duas baixas confirmadas: o zagueiro Jonathan Jesus e o atacante Chico da Costa, ambos lesionados.
Titular neste início de temporada, Jonathan Jesus vinha em alta com o treinador. O defensor participou dos sete primeiros jogos do Cruzeiro em 2026, todos como titular, mas agora ficará de seis a oito semanas fora, conforme apuração do Central da Toca e Samuca TV. O motivo é um estiramento ligamentar no joelho direito.
Apesar do desfalque, Tite terá uma boa notícia: o retorno de Villalba. Um dos destaques da equipe em 2025, o zagueiro argentino está recuperado de uma lesão no tornozelo esquerdo, sofrida em dezembro, e já treina normalmente com o grupo. A dúvida agora é se ele já será titular ou se João Marcelo, substituto natural nos últimos jogos, será mantido na equipe.
Disputa no meio-campo
No meio, segue a indefinição quanto ao posicionamento de Gerson. Diante do Betim, o novo reforço atuou como segundo volante, ao lado de Romero, substituindo Lucas Silva. Já Christian atuou aberto pela direita, onde se destacou em 2025.
A dúvida é se Tite manterá essa formação ou se Lucas Silva retorna ao time titular, o que pode resultar na saída de Christian.
Reforço no ataque
No ataque, Tite contará com o retorno de Kaio Jorge, que foi poupado no fim de semana.
Além disso, com a ausência de Chico da Costa, lesionado, a tendência é que Néiser Villareal ganhe mais espaço e siga como opção frequente para o segundo tempo.
Ainda há expectativa pela possível volta do colombiano Luis Sinisterra à lista de relacionados. O atacante, que estava em processo de pré-temporada individual desde o início do ano, já treina de forma integral com o grupo e pode aparecer como novidade no banco de reservas.

