Após a goleada sofrida por 4 a 0 diante do Botafogo, na noite desta quinta-feira (29), no Nilton Santos, os jogadores do Cruzeiro não vão conceder entrevistas.
+ Leia mais: Tite admite erro de estratégia do Cruzeiro e responde sobre ‘única forma de reverter’ fase
Por decisão do clube, não terá a tradicional zona mista, espaço reservado para entrevistas aos jornalistas após a partida. A única declaração pós-jogo foi dada por Kaio Jorge, ainda no gramado, em entrevista à Prime Video, que transmitiu a partida.
O atacante pediu desculpas à torcida celeste pelo desempenho da equipe na estreia do Campeonato Brasileiro e cobrou uma mudança de atitude nos próximos compromisso.
“A gente fez um bom primeiro tempo. Voltamos para o segundo tempo e não sei o que aconteceu. A equipe, realmente, deixou a desejar. Queria pedir desculpas à torcida em nome do grupo. Sabemos que temos muito mais para dar dentro de campo. Hoje, infelizmente, não aconteceu da forma que a gente planejava”, iniciou.
“Com certeza. Estamos em uma equipe gigante, que é o Cruzeiro. A torcida quer o resultado positivo igual a gente. Mas não foi a partida dos sonhos. A equipe deixou a desejar, mas podem ter certeza que a gente vai se cobrar e, na próxima partida, ter outra postura”, completou.
Desempenho abaixo
Após um primeiro tempo disputado, o Cruzeiro até teve boas chances de abrir o placar, mas desperdiçou as oportunidades criadas. Na segunda etapa, com a equipe ainda mais desligada, o time do técnico Tite apresentou dificuldades na ocupação de espaços e, com marcação desatenta, sofreu os gols aos 2 minutos (Danilo), 30 (Matheus Martins), 39 (Danilo) e 45 (Artur).
Com o revés fora de casa, o Cruzeiro voltou a ser derrotado pelo Botafogo depois de quase 10 anos. Por todas as competições, o último resultado negativo no confronto havia sido em 11 de setembro de 2016. À época, a Raposa perdeu por 2 a 0, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 24ª rodada do Brasileirão.
Após a derrota na estreia do Brasileirão, o Cruzeiro agora ‘vira a chave’ mais uma vez para o Campeonato Mineiro. A equipe enfrenta o Betim neste domingo (1º), às 20h, na Arena Vera Cruz, pela 6ª rodada da fase de grupos.
No Estadual, a situação da Raposa se complicou após a derrota no clássico. Com seis pontos, o time celeste perdeu a liderança do Grupo C e agora ocupa a segunda colocação, dois pontos atrás do North, que lidera a chave.
Pelo regulamento do Campeonato Mineiro, avançam às semifinais os líderes dos grupos A, B e C, além do melhor segundo colocado na classificação geral. No momento, essa vaga ficaria com o Pouso Alegre, que soma oito pontos no Grupo B — mesma pontuação do Democrata-GV no Grupo A, mas com vantagem no número de gols marcados.
Já pelo Brasileiro, o Cruzeiro volta a campo na próxima quinta-feira (5), às 21h30, contra o Coritiba, no Mineirão, pela 2ª rodada da competição.

