Com retorno entre os relacionados, o Cruzeiro viajou, na noite desta quarta-feira (28), ao Rio de Janeiro para a estreia no Campeonato Brasileiro, contra o Botafogo. As equipes se enfrentam nesta quinta-feira (29), às 21h30, no Estádio Nilton Santos, pela 1ª rodada da competição.
+ Leia mais: Cruzeiro disputa título? Comentaristas da Samuca TV fazem ‘tier list’ antes do Brasileirão
A principal novidade na delegação é o meio-campista Matheus Henrique, que se recuperou de uma contratura muscular na panturrilha esquerda. Ele havia se lesionado na estreia do Cruzeiro no Campeonato Mineiro, durante a derrota por 2 a 1 para o Pouso Alegre, no Mineirão.
Nesta semana, Matheusinho, que já vinha realizando atividades físicas em campo, foi liberado para treinar de forma integral com o grupo. Agora, volta a ficar à disposição do técnico Tite.
Ainda de fora
Quem segue fora da lista de relacionados é o zagueiro Villalba. Ele se recuperou de uma lesão ligamentar no tornozelo esquerdo, sofrida em dezembro, e já treina normalmente com o elenco. No entanto, o argentino ainda não foi relacionado desta vez.
A lesão aconteceu na derrota por 1 a 0 para o Corinthians, no Mineirão, pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, no dia 10 de dezembro. No lance, o atacante Yuri Alberto caiu sobre o tornozelo do defensor. Mesmo com dores, Villalba permaneceu em campo até o intervalo, sendo substituído por Jonathan Jesus. Desde então, o atleta realizou tratamento conservador, sem necessidade de cirurgia.
Outro desfalque é o atacante Luis Sinisterra. O colombiano não apresenta lesão, mas passa por um processo de pré-temporada. A medida, adotada pelo Departamento de Saúde e Performance do Cruzeiro, busca garantir melhor condição física ao atleta e prevenir novas contusões.
Mesmo participando parcialmente das atividades com o grupo, Sinisterra segue em cronograma específico, sob orientação da comissão técnica.

