Em sua terceira passagem pelo Cruzeiro, o zagueiro Fabrício Bruno também recebeu o prêmio Bola de Prata, da ESPN, nesta segunda-feira (8). O defensor foi um dos destaques do time na campanha do terceiro lugar no Campeonato Brasileiro.
Ao lado do argentino Lucas Villallba, Fabrício Bruno formou uma sólida dupla no decorrer do Brasileirão. A Raposa encerrou o campeonato com a segunda melhor defesa, com apenas 33 gols sofridos. Somente o Flamengo, campeão em 2025, apresentou índices superiores, com 31 gols.
Na votação, o camisa 15 foi escolhido como um dos melhores zagueiros do país, assim como Léo Pereira, do Flamengo. Eles atuaram juntos até o ano passado no próprio clube carioca. Léo Ortiz, do Rubro-Negro, também foi indicado, mas perdeu para os dois citados anteriormente.
Na edição que terminou nesse domingo (7), o zagueiro do Cruzeiro atuou em 33 das 38 rodadas do Brasileirão, com três gols marcados.
As grandes exibições fizeram com que Fabrício Bruno fosse convocado duas vezes por Carlo Ancelotti. Recentemente, o zagueiro do Cruzeiro atuou pela Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo.
Além de Fabrício Bruno, o meia Matheus Pereira e o atacante Kaio Jorge também receberam o prêmio Bola de Prata.
Como é feita a votação?
Conforme estabelecido pela ESPN, a “Seleção do Brasileirão” no prêmio Bola de Prata é feita com pontuações compostas por 40% de estatísticas (algoritmo DataESPN) e 60% de notas de jornalistas. Esse formato da votação está em vigor desde 2017.
Bola de Prata – Brasileirão Masculino
- Goleiro: Walter (Mirassol)
- Laterais: Paulo Henrique (Vasco) e Reinaldo (Mirassol)
- Zagueiros: Fabrício Bruno (Cruzeiro) e Léo Pereira (Flamengo)
- Volante: Lucas Romero (Cruzeiro)
- Meias: Matheus Pereira (Cruzeiro) e Arrascaeta (Flamengo)
- Atacantes: Kaio Jorge (Cruzeiro), Vitor Roque (Palmeiras) e Pedro (Flamengo)
- Treinador (Troféu Telê Santana): Rafael Guanaes (Mirassol)
- Bola de Ouro: Arrascaeta (Flamengo)
- Revelação: Allan (Palmeiras)
- Gol mais bonito: Pedro (Flamengo)

