O Cruzeiro foi um dos destaques na cerimônia do “Prêmio Brasileirão 2025”, realizada nesta segunda-feira (8), no Rio de Janeiro. Quatro jogadores do time celeste foram escolhidos para a seleção oficial do Campeonato Brasileiro, eleita pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF): o zagueiro Fabrício Bruno, o volante Lucas Romero, o meia Matheus Pereira e o atacante Kaio Jorge.
A presença dos quatro atletas na seleção da competição coroa uma grande campanha da equipe comandada pelo técnico Leonardo Jardim, que terminou o Brasileiro na terceira colocação, com 70 pontos, e garantiu vaga direta na Libertadores de 2026.
Um dos líderes do time, Fabrício Bruno foi destaque na defesa menos vazada do Brasileirão, atrás apenas do Flamengo. O Cruzeiro sofreu apenas 33 gols em 38 rodadas. O zagueiro ainda marcou três gols na competição (contra Fluminense, Santos e Grêmio).
Motorzinho no meio de campo do Cruzeiro, Lucas Romero foi fundamental na campanha do time celeste. ‘El Perro’ disputou 33 dos 38 jogos do time celeste no Brasileirão. Além disso, marcou um gol e deu três assistências.
Camisa 10 da Raposa, Matheus Pereira foi o cérebro do time em 2025. Com sete assistências, ficou em quarto lugar no ranking geral da competição, além de ter marcado sete gols, totalizando 14 participações diretas em gols.
Artilheiro do Brasileirão, Kaio Jorge foi peça-chave no setor ofensivo. Com gols decisivos e boa movimentação, o atacante foi reconhecido como um dos melhores da competição e entrou no time ideal. Além disso, ele também recebeu o prêmio ‘Roberto Dinamite’, de maior goleador do torneio, com 21 gols.
Critérios da premiação da CBF
A escolha dos vencedores do “Prêmio Brasileirão” foi feita por meio de votação que envolveu treinadores e capitães dos clubes participantes da competição, além de jornalistas de todo o país.
Seleção do Campeonato Brasileiro
- Goleiro: Rossi (Flamengo)
- Zagueiros: Fabrício Bruno (Cruzeiro) e Leo Pereira (Flamengo)
- Lateral-direito: Paulo Henrique (Vasco)
- Lateral-esquerdo: Reinaldo (Mirassol)
- Volantes: Lucas Romero (Cruzeiro) e Jorginho (Flamengo)
- Meias: Matheus Pereira (Cruzeiro) e Arrascaeta (Flamengo)
- Atacantes: Kaio Jorge (Cruzeiro) e Vitor Roque (Palmeiras)
- Técnico: Rafael Gunaes (Mirassol)
- Artilheiro (troféu Roberto Dinamite): Kaio Jorge (Cruzeiro)
- Craque: Arrascaeta (Flamengo)

