publicidade

Fagner supera grave lesão e volta a jogar pelo Cruzeiro após quatro meses

Jogador foi titular na despedida do Cruzeiro do Campeonato Brasileiro, diante do Santos, neste domingo (7), na Vila Belmiro

publicidade

O Cruzeiro contou com uma novidade entre os titulares para a despedida do Campeonato Brasileiro. O lateral-direito Fagner, recuperado de uma lesão na perna direita, retornou aos gramados na derrota contra o Santos, na tarde deste domingo (29), na Vila Belmiro. As equipes mediram forças pela 38ª rodada do Série A.

+ Leia também: Cruzeiro faz sua 3ª melhor campanha no Brasileiro desde 2006; relembre os momentos da campanha

Escolhido por Leonardo Jardim, o defensor voltou a campo após quatro meses afastado. Antes titular da lateral direita do Cruzeiro, Fagner sofreu com uma fratura na fíbula da perna direita em agosto. Contra o CRB, na ida das oitavas de final da Copa do Brasil, no Mineirão, em Belo Horizonte, o defensor recebeu uma dura entrada do atacante William Pottker.

Antes do duelo na Vila, Fagner desfalcou o Cruzeiro em 21 compromissos, tanto pelo Campeonato Brasileiro, em que o time terminou como terceiro colocado, com 70 pontos, quanto na Copa do Brasil.

Entretanto, o jogador pode não ser acionado mais em 2025. Emprestado pelo Corinthians, adversário do Cruzeiro na semifinal da Copa do Brasil, Fagner não estará à disposição do técnico Leonardo Jardim por força contratual. As equipes medem forças nesta quarta-feira (10), às 21h30 (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte.

Período de recuperação

Depois do longo período afastado dos gramados, Fagner voltou a participar das atividades, de forma integral, no dia 19 de novembro, na preparação do Cruzeiro para enfrentar o Juventude.

No entanto, o lateral-direito voltou a ser relacionado pelo técnico Leonardo Jardim na 37ª rodada do Brasileirão. Diante do Ceará, no empate por 1 a 1 na Arena Castelão, Fagner permaneceu no banco de reservas e não foi acionado pelo treinador do Cruzeiro.

Desde a lesão William, que vinha revezando a posição com ele, assumiu a vaga e tem feito boas atuações. Enquanto Fagner seguia em recuperação, o reserva imediato da posição era o jovem Kauã Moraes, promessa contratada junto ao Athletico-PR no meio da temporada.

Números de Fagner contra o Santos

  • 90 minutos jogados
  • 2 desarmes
  • 4 cortes
  • 4 recuperações de bola
  • 1 passe decisivo
  • 64 ações com a bola
  • 0 dribles sofridos

Fonte: Sofascore

Siga o Central nas redes
Samuel Chaves
Samuel Chaves é repórter do Central da Toca. Já integrou a equipe de esportes da Record TV e foi representante do Cruzeiro no programa Placar Eletrônico, da Rádio 98FM de Teófilo Otoni. Também atuou como setorista do clube celeste pelo Esporte News Mundo.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Tite ou Matheus Bachi? Kaio Jorge responde sobre comissão técnica do Cruzeiro

O Cruzeiro empatou com o Mirassol, em 2 a 2, na noite desta quarta (11) e segue sem vencer no Brasileirão

Atacante do Cruzeiro deixa estádio de muletas após jogo pelo Brasileirão; assista

Atacante deixa o campo chorando após entrada dura e vira dúvida para a sequência da temporada

Tite reage a pedidos de demissão de torcedores do Cruzeiro após empate no Brasileiro

Com empate contra o Mirassol, Tite seguiu com aproveitamento inferior a 50% desde que assumiu o Cruzeiro

Preparador tenta explicar ‘queda física’ do Cruzeiro, e Tite admite mudança em planejamento

Desempenho abaixo diante do Mirassol acende alerta, e comissão técnica explica bastidores