O Cruzeiro contou com uma novidade entre os titulares para a despedida do Campeonato Brasileiro. O lateral-direito Fagner, recuperado de uma lesão na perna direita, retornou aos gramados na derrota contra o Santos, na tarde deste domingo (29), na Vila Belmiro. As equipes mediram forças pela 38ª rodada do Série A.
+ Leia também: Cruzeiro faz sua 3ª melhor campanha no Brasileiro desde 2006; relembre os momentos da campanha
Escolhido por Leonardo Jardim, o defensor voltou a campo após quatro meses afastado. Antes titular da lateral direita do Cruzeiro, Fagner sofreu com uma fratura na fíbula da perna direita em agosto. Contra o CRB, na ida das oitavas de final da Copa do Brasil, no Mineirão, em Belo Horizonte, o defensor recebeu uma dura entrada do atacante William Pottker.
Antes do duelo na Vila, Fagner desfalcou o Cruzeiro em 21 compromissos, tanto pelo Campeonato Brasileiro, em que o time terminou como terceiro colocado, com 70 pontos, quanto na Copa do Brasil.
Entretanto, o jogador pode não ser acionado mais em 2025. Emprestado pelo Corinthians, adversário do Cruzeiro na semifinal da Copa do Brasil, Fagner não estará à disposição do técnico Leonardo Jardim por força contratual. As equipes medem forças nesta quarta-feira (10), às 21h30 (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte.
Período de recuperação
Depois do longo período afastado dos gramados, Fagner voltou a participar das atividades, de forma integral, no dia 19 de novembro, na preparação do Cruzeiro para enfrentar o Juventude.
No entanto, o lateral-direito voltou a ser relacionado pelo técnico Leonardo Jardim na 37ª rodada do Brasileirão. Diante do Ceará, no empate por 1 a 1 na Arena Castelão, Fagner permaneceu no banco de reservas e não foi acionado pelo treinador do Cruzeiro.
Desde a lesão William, que vinha revezando a posição com ele, assumiu a vaga e tem feito boas atuações. Enquanto Fagner seguia em recuperação, o reserva imediato da posição era o jovem Kauã Moraes, promessa contratada junto ao Athletico-PR no meio da temporada.
Números de Fagner contra o Santos
- 90 minutos jogados
- 2 desarmes
- 4 cortes
- 4 recuperações de bola
- 1 passe decisivo
- 64 ações com a bola
- 0 dribles sofridos
Fonte: Sofascore

