Sem os titulares na delegação que viaja à Santos, na Grande São Paulo, o Cruzeiro terá um time inteiramente reserva neste domingo (7). Com a presença dos garotos do sub-20, a Raposa enfrenta o Peixe pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto está marcado para às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro.
+ Leia também: Torcida do Cruzeiro esgota ingressos para duelo com Corinthians no Mineirão em menos de 24 horas
Conforme apurou a Samuca TV, o técnico Leonardo Jardim decidiu preservar o time principal pensando no duelo da Copa do Brasil. Na quarta-feira (10), três dias depois do encerramento do Brasileirão, o Cruzeiro terá o Corinthians pela frente, no primeiro jogo da semifinal, no Mineirão, em Belo Horizonte.
O único titular que foi relacionado pelo treinador português foi o atacante Keny Arroyo. Poupado do empate por 2 a 2 contra o Botafogo, o equatoriano viajou com a delegação e estará à disposição para enfrentar o Santos.
Já sem qualquer pretensão e com o ‘pódio’ garantido no campeonato, o time celeste dará minutos para jogadores menos utilizados durante a temporada. Além disso, parte da delegação será composta por atletas do sub-20 do Cruzeiro que participaram das atividades da equipe profissional na manhã deste sábado (6).
As opções de Jardim
Como não terá nenhum dos titulares à disposição, o técnico Leonardo Jardim terá opções limitadas para escalar o time que vai a campo na Vila Belmiro. Reservas imediatos de Cássio, a tendência é que Léo Aragão assuma a meta do Cruzeiro. Terceiro na ‘hierarquia’, Otávio corre por fora.
Nas laterais, a tendência é que os garotos Kauã Moraes e Kauã Prates sejam titulares na Vila Belmiro, enquanto William e Kaiki serão poupados. Já como dupla de zaga, sem Fabrício Bruno e Villalba, o zagueiro João Marcelo e Jonathan Jesus podem começar jogando.
Pelo meio, sem Romero, Lucas Silva, Christian e Matheus Pereira, a competição será acirrada. Entre os volantes de maior pegada, Walace e Ryan Guilherme podem ser escalados contra o Santos. Pouco utilizado na reta final, Rhikman também é opção. Nas outras vagas, Matheus Henrique, Japa e Eduardo surgem como alternativas.
Gabigol será titular?
Sem Kaio Jorge entre os relacionados, Leonardo Jardim terá que definir o ataque até a tarde deste domingo (7). Principal substituto do artilheiro, Gabigol pode começar entre os titulares. O jogador foi relacionado e será opção para o técnico do Cruzeiro na partida contra o ex-clube.
Nos lados do campo, o congolês Bolasie, acionado na segunda etapa do empate por 2 a 2 com o Botafogo, é alternativa para Jardim. Ainda sem estrear pelo profissional, Rayan Lelis é mais um que pode receber a primeira chance diante do Santos.
Situação na tabela
A uma rodada do fim do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro ocupa a terceira colocação, com 70 pontos. O time celeste não tem mais chances matemáticas nem de alcançar a vice-liderança, nem de ser ultrapassado pelo Mirassol, quarto na tabela de classificação.
O Santos, por sua vez, fará o jogo da permanência diante do Cruzeiro. Próximo da zona de rebaixamento, o Peixe depende de si mesmo para se garantir na Série A em 2026. Caso empate ou vença, o time comandado pelo técnico Vojvoda não corre risco de descenso.

