publicidade

As opções de Jardim para escalar o Cruzeiro contra o Santos no Brasileiro

Com reservas, Cruzeiro visitará o Santos, na Vila Belmiro, no domingo (7), às 16h, pela 38ª rodada da Série A

publicidade

Sem força máxima e com uma equipe alternativa, o Cruzeiro vai encerrar a campanha no Campeonato Brasileiro diante do Santos, na Vila Belmiro. Pela 38ª rodada da Série A, o compromisso será disputado no domingo (7), às 16h (de Brasília).

Para o confronto, segundo apuração do Central da Toca e da Samuca TV, Leonardo Jardim não deve relacionar grande parte dos titulares. O foco é total nos duelos com o Corinthians, pela semifinal da Copa do Brasil. O Cruzeiro joga a primeira partida em casa, na quarta (10), às 21h30 (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte.

Fora de casa, o técnico português terá muitas opções para escalar o Cruzeiro contra o Santos. Se o goleiro Cássio for preservado, embora tenha dito nessa quinta-feira (4) que gostaria de atuar no domingo (7), o jovem Léo Aragão é o favorito para receber uma chance. Promessa da base, Otávio corre por fora pela vaga.

Nas laterais, a tendência é que os garotos Kauã Moraes e Kauã Prates sejam titulares na Vila Belmiro, enquanto William e Kaiki devem ser poupados. Sem atuar há quase cinco meses, Fagner já se recuperou da fratura na fíbula da perna direita e também será opção para o lado direito.

Entre os zagueiros, os jovens João Marcelo e Jonathan Jesus são as peças mais cotadas para a formação da dupla defensiva na Baixada Santista. Desgastados pelo grande número de partidas, Fabrício Bruno e Lucas Villalba não devem atuar na Vila Belmiro.

Alternativas no meio-campo

Já no meio-campo, Jardim tem ainda mais opções para montar o Cruzeiro. Com alta probabilidade de preservação dos volantes Lucas Silva, Lucas Romero e Christian, além do meia Matheus Pereira, muitos atletas competirão pela titularidade diante do Santos.

Entre os volantes de maior pegada, Walace e Ryan Guilherme podem ser escalados contra o Santos. Com característica semelhante, o garoto Murilo Rhikman também pode ser relacionado para a partida.

Utilizados com a função de participar mais na construção ofensiva, os volantes Japa e Matheus Henrique também disputam vaga entre os titulares. Peça da confiança de Jardim, o meia Eduardo pode aparecer entre os 11 iniciais do Cruzeiro no fim de semana.

Soluções ofensivas

Nessa quinta (4), no empate contra o Botafogo, o ponta colombiano Luis Sinisterra foi titular ao lado do centroavante Kaio Jorge. Poupado depois de sentir dores na coxa direita, o atacante equatoriano Keny Arroyo foi acionado na reta final da partida para recuperar o ritmo ideal de jogo.

Quem também foi utilizado diante dos cariocas e pode jogar na Vila Belmiro é o congolês Yannick Bolasie. Com velocidade, o camisa 11 pode ser uma arma no combate à saída de bola santista e contribuir também no jogo aéreo.

Após cumprir suspensão, Gabigol, ex-Santos, pode ser outra novidade no time do Cruzeiro. Segundo maior artilheiro da equipe no ano, com 13 gols, o camisa 9 deve ser opção para ganhar ritmo de olho nos confrontos com o Corinthians.

Em busca da estreia no profissional, o atacante Rayan Lelis é outra alternativa para Jardim na Vila Belmiro. Relacionado para algumas partidas, o cria da Toca ainda não entrou em campo pela equipe principal do Cruzeiro.

Siga o Central nas redes
Leonardo Gimenez
Leonardo Garcia Gimenez é repórter do Central da Toca e jornalista formado pelo UniBH. Com foco em futebol e vôlei, fez a cobertura do Cruzeiro no esporte digital da Itatiaia entre 2022 e 2025. Antes, trabalhou na Record TV.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Tite ou Matheus Bachi? Kaio Jorge responde sobre comissão técnica do Cruzeiro

O Cruzeiro empatou com o Mirassol, em 2 a 2, na noite desta quarta (11) e segue sem vencer no Brasileirão

Atacante do Cruzeiro deixa estádio de muletas após jogo pelo Brasileirão; assista

Atacante deixa o campo chorando após entrada dura e vira dúvida para a sequência da temporada

Tite reage a pedidos de demissão de torcedores do Cruzeiro após empate no Brasileiro

Com empate contra o Mirassol, Tite seguiu com aproveitamento inferior a 50% desde que assumiu o Cruzeiro

Preparador tenta explicar ‘queda física’ do Cruzeiro, e Tite admite mudança em planejamento

Desempenho abaixo diante do Mirassol acende alerta, e comissão técnica explica bastidores