publicidade

Romero faz alerta ao Cruzeiro e projeta jogos contra o Corinthians na Copa do Brasil

Volante destacou aprendizados em 'tropeço' diante do Botafogo, pela Série A, antes de decisões pelo torneio mata-mata

publicidade

Titular absoluto com Leonardo Jardim, Lucas Romero fez um alerta ao Cruzeiro após o empate contra o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro. Na zona mista depois da partida, nesta quinta-feira (4), no Mineirão, em Belo Horizonte, o volante analisou as posturas bem diferentes da equipe nos dois tempos.

Sob os olhares de mais de 34 mil torcedores, o Cruzeiro abriu 2 a 0 no placar, mas caiu de rendimento e sofreu o empate na etapa final. Para Romero, o time não pode perder o foco em “coisas externas” se quiser ser campeão da Copa do Brasil.

“Todo jogo deixa aprendizados para a gente, não só hoje. Com certeza, tentamos ser melhores em todo jogo. Temos um lema no vestiário, que é melhorar sempre o último jogo. Primeiro, temos um compromisso no domingo, mas, na quarta, diante do nosso torcedor, vamos tentar fazer um jogo melhor do que foi hoje”, iniciou.

Ao projetar os duelos com o Corinthians, pela semifinal do torneio mata-mata, o camisa 29 afirmou que o Cruzeiro precisa construir vantagem no Mineirão. De preferência, inclusive, sem levar gols em casa.

“Sei da importância de manter o gol em zero (sem ser vazado) nessa competição de mata-mata, e vamos trabalhar para isso. São 180 minutos, não é só um jogo. Temos um jogo em casa, temos que aproveitar com a nossa torcida nos apoiando, mas que também tem o jogo de volta. Por isso, falo que é importante manter o gol em zero”, completou.

Posturas diferentes

Durante as entrevistas, Romero aprovou a atitude do Cruzeiro no primeiro tempo e no início do segundo tempo. Depois, na visão do volante, o Botafogo cresceu no jogo pela desconcentração cruzeirense no jogo.

“O positivo foi o primeiro tempo nosso. No segundo (tempo), a gente criou, teve mais uma situação de fazer um gol com o Arroyo, não conseguimos. Vamos trabalhar para não acontecer o que aconteceu no segundo. No primeiro tempo, fomos um time. No segundo, fomos outro. O segundo tempo é o que não queremos ser. O principal é: quando estamos concentrados e não perdemos o foco em coisas externas, a gente faz grandes jogos”

Volante do Cruzeiro fez alerta sobre tempos distintos

Próximos jogos

Antes de receber o Corinthians, na quarta (10), às 21h30 (de Brasília), pela Copa do Brasil, o Cruzeiro vai encerrar a sua campanha no Brasileirão fora de casa. No domingo (7), às 16h (de Brasília), a equipe visitará o Santos, na Vila Belmiro, em Santos.

Com 70 pontos conquistados, o Cruzeiro já está garantido como o terceiro colocado do campeonato. O Santos, por sua vez, tem que vencer para confirmar, de forma matemática, a permanência na Série A. O Peixe ocupa a 14ª posição, com 44 pontos.

Siga o Central nas redes
Leonardo Gimenez
Leonardo Garcia Gimenez é repórter do Central da Toca e jornalista formado pelo UniBH. Com foco em futebol e vôlei, fez a cobertura do Cruzeiro no esporte digital da Itatiaia entre 2022 e 2025. Antes, trabalhou na Record TV.
Thaynara Amaral
Thaynara Amaral é repórter do Central da Toca. Jornalista formada pela UFMG, cobriu o Cruzeiro pelo ge.globo e também atuou no Superesportes, do jornal Estado de Minas. Desde 2023, passou a explorar novas áreas da comunicação. Natural de Araxá, saiu do interior movida pelo amor ao Cruzeiro — e foi por ele que escolheu o jornalismo.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Tite ou Matheus Bachi? Kaio Jorge responde sobre comissão técnica do Cruzeiro

O Cruzeiro empatou com o Mirassol, em 2 a 2, na noite desta quarta (11) e segue sem vencer no Brasileirão

Atacante do Cruzeiro deixa estádio de muletas após jogo pelo Brasileirão; assista

Atacante deixa o campo chorando após entrada dura e vira dúvida para a sequência da temporada

Tite reage a pedidos de demissão de torcedores do Cruzeiro após empate no Brasileiro

Com empate contra o Mirassol, Tite seguiu com aproveitamento inferior a 50% desde que assumiu o Cruzeiro

Preparador tenta explicar ‘queda física’ do Cruzeiro, e Tite admite mudança em planejamento

Desempenho abaixo diante do Mirassol acende alerta, e comissão técnica explica bastidores