Com o apoio de mais de 30 mil torcedores, o Cruzeiro empatou com o Botafogo na noite desta quinta-feira (4), por 2 a 2, no Mineirão, em Belo Horizonte. O duelo marcou a despedida do time celeste como mandante no Campeonato Brasileiro, em confronto válido pela 37ª rodada.
De acordo com a Minas Arena, concessionária que administra o estádio, 34.649 torcedores marcaram presença nesta quinta (4), no Mineirão. Diante do bom público no Gigante da Pampulha, a renda bruta registrada pelo Cruzeiro foi de R$ 1.038.832,50.
Com o resultado, o Cruzeiro chegou aos 70 pontos na tabela e, mesmo com uma rodada do fim do campeonato, garantiu a terceira posição na classificação.
O time comandado por Leonardo Jardim tem quatro pontos de vantagem para o Mirassol. Estreante na elite nacional, o quarto colocado também já garantiu vaga na fase de grupos da Copa Libertadores.
Cruzeiro como mandante
Ao lado da torcida, o Cruzeiro venceu 13 vezes na condição de mandante no Brasileirão, sendo 12 no Gigante da Pampulha e um no Parque do Sabiá, em Uberlândia. Além das 13 vitórias, foram quatro empates e duas derrotas, um aproveitamento de 75,43%.
Nesta quinta (4), o Botafogo escapou de ser mais uma vítima do Cruzeiro como mandante. Foram derrotados Mirassol, Bahia, Vasco, Flamengo, Palmeiras, Grêmio, Juventude, Inter, São Paulo, Bragantino, Fortaleza, Vitória e Corinthians.
O Botafogo foi o sexto time a visitar o Cruzeiro no Mineirão e não perder. Atlético-MG, Ceará, Santos, Sport e Fluminense também não sofreram derrotas no estádio.

