publicidade

Walace ganha nova chance como titular no Cruzeiro após três meses; veja números

Volante foi titular no empate do Cruzeiro por 1 a 1 com o Ceará, na noite desse sábado (29), pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro

publicidade

Pouco acionado entre os 11 iniciais do técnico Leonardo Jardim, o volante Walace ganhou, na noite desse sábado (29), uma nova chance como titular do Cruzeiro após três meses. O jogador foi o escolhido para substituir o argentino Lucas Romero, suspenso pelo acúmulo de cartões, no empate em 1 a 1 com o Ceará, na Arena Castelão, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

+ Leia também: Jardim faz balanço do Cruzeiro no Brasileiro e diz o que quer para o futuro

O jogo em Fortaleza foi a oitava partida do meio-campista de 30 anos como titular da Raposa nesta temporada sob o comando do técnico português. Walace esteve entre os 11 iniciais pela última vez no dia 18 de agosto, diante do Mirassol. Na ocasião, o volante participou, pela 20ª rodada da Série A, do empate por 1 a 1 no interior de São Paulo.

Desde então, foram três meses saindo do banco de reservas sempre na reta final das partidas. Nos outros 16 jogos em que esteve à disposição de Leonardo Jardim, por Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, Walace entrou em sete deles e somou apenas 24 minutos em campo.

Diferente dos outros confrontos, dessa vez Walace permaneceu em campo por 89′ e foi substituído pelo volante Matheus Henrique. No tempo em que foi titular, o jogador foi importante para o setor defensivo do Cruzeiro: contribuiu com um desarme e recuperou a bola cinco vezes.

Walace pelo Cruzeiro

Contratado em julho de 2024, o volante Walace chegou ao Cruzeiro cercado de expectativas. Com certo destaque no futebol italiano vestindo a camisa da Udinese, o jogador ganhou oportunidades na temporada passada sob comando dos técnicos Fernando Seabra e Fernando Diniz. Foram 17 jogos entre Brasileirão e Sul-Americana, e um gol marcado.

Já no começo desta temporada, o jogador, sem conseguir impressionar com o desempenho do ano anterior, perdeu espaço e virou reserva imediato de Lucas Romero. Com o bom momento do argentino, Walace teve ainda mais dificuldades de responder em campo, principalmente com a chegada de Leonardo Jardim.

Sob comando do técnico português, o volante fez 23 jogos, oito como titular e 15 como reserva. Nos últimos três meses, saindo do banco, Walace jogou 24 minutos contra Atlético-MG (2x), Fortaleza, Vitória, Grêmio, Fluminense e Corinthians.

Números de Walace contra o Ceará

  • 89 minutos em campo
  • 1 passe decisivo
  • 53/57 passes certos
  • 5 recuperações de bola (1º do Cruzeiro ao lado de Lucas Silva)
  • 1/1 desarme ganho

*Números retirados do Sofascore, plataforma especializada em estatísticas

Siga o Central nas redes
Samuel Chaves
Samuel Chaves é repórter do Central da Toca. Já integrou a equipe de esportes da Record TV e foi representante do Cruzeiro no programa Placar Eletrônico, da Rádio 98FM de Teófilo Otoni. Também atuou como setorista do clube celeste pelo Esporte News Mundo.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Tite ou Matheus Bachi? Kaio Jorge responde sobre comissão técnica do Cruzeiro

O Cruzeiro empatou com o Mirassol, em 2 a 2, na noite desta quarta (11) e segue sem vencer no Brasileirão

Atacante do Cruzeiro deixa estádio de muletas após jogo pelo Brasileirão; assista

Atacante deixa o campo chorando após entrada dura e vira dúvida para a sequência da temporada

Tite reage a pedidos de demissão de torcedores do Cruzeiro após empate no Brasileiro

Com empate contra o Mirassol, Tite seguiu com aproveitamento inferior a 50% desde que assumiu o Cruzeiro

Preparador tenta explicar ‘queda física’ do Cruzeiro, e Tite admite mudança em planejamento

Desempenho abaixo diante do Mirassol acende alerta, e comissão técnica explica bastidores