De olho no próximo confronto do Cruzeiro contra o Botafogo, o técnico Leonardo Jardim já tem um desfalque confirmado para a partida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. As equipes medirão forças na próxima quinta-feira (4), às 19h30 (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte.
+ Leia também: Kaio Jorge e Arroyo preocupam o Cruzeiro? Jardim explica condições de atacantes
Advertido aos 30′ do segundo tempo no empate em 1 a 1 com o Ceará, o atacante Gabigol não estará à disposição para o duelo com o time carioca. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o jogador volta a ter condições de jogo na última rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Santos, na Vila Belmiro.
Substituto imediato de Kaio Jorge, o Cruzeiro terá uma dúvida para a próxima rodada. Isso porque o jogador foi poupado do jogo contra o Ceará e ainda não tem presença confirmada no duelo com o Botafogo. De acordo com Leonardo Jardim, na coletiva no Castelão, o atacante não foi relacionado por um risco de lesão.
Como opções, o técnico português terá algumas alternativas. Ainda sem a definição sobre a situação média de Arroyo, o atacante Sinisterra pode fazer a função. O congolês Yannick Bolasie, que entrou na vaga do camisa 9 na segunda etapa contra o time cearense, é o mais cotado para assumir a posição.
Pendurados do Cruzeiro
Para não perder nenhum jogador no último jogo pelo Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro vai precisar tomar cuidado na partida contra o Botafogo. Isso porque o time celeste possui dois jogadores pendurados: o lateral-direito William e o zagueiro Fabrício Bruno
A dupla de defesa é titular absoluta no esquema do técnico Leonardo Jardim. Caso ambos sejam punidos com o terceiro cartão amarelo, o Cruzeiro pode ter dois desfalques para o confronto com o Santos, na Vila Belmiro, pela 38ª rodada.
Outro nome curioso, que está advertido com dois cartões, é do próprio Jardim. O comandante celeste recebeu dois cartões amarelos: contra o Palmeiras, ainda no primeiro turno, e na vitória sobre o Red Bull Bragantino, ambos no Mineirão. O português foi punido nas duas oportunidades por reclamação.
Reta final do Brasileirão
- Cruzeiro x Botafogo – quinta-feira (04/12), 19h30 – 37ª rodada do Campeonato Brasileiro – Mineirão
- Cruzeiro x Santos – domingo (07/12), 16h – 38ª rodada do Campeonato Brasileiro – Mineirão

