publicidade

Cruzeiro perde atacante para jogo contra o Botafogo pelo Brasileiro

Jogador foi advertido com cartão amarelo na partida contra o Ceará, pela 36ª rodada do Brasileirão, e cumprirá suspensão diante do Botafogo

publicidade

De olho no próximo confronto do Cruzeiro contra o Botafogo, o técnico Leonardo Jardim já tem um desfalque confirmado para a partida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. As equipes medirão forças na próxima quinta-feira (4), às 19h30 (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte.

+ Leia também: Kaio Jorge e Arroyo preocupam o Cruzeiro? Jardim explica condições de atacantes

Advertido aos 30′ do segundo tempo no empate em 1 a 1 com o Ceará, o atacante Gabigol não estará à disposição para o duelo com o time carioca. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o jogador volta a ter condições de jogo na última rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Santos, na Vila Belmiro.

Substituto imediato de Kaio Jorge, o Cruzeiro terá uma dúvida para a próxima rodada. Isso porque o jogador foi poupado do jogo contra o Ceará e ainda não tem presença confirmada no duelo com o Botafogo. De acordo com Leonardo Jardim, na coletiva no Castelão, o atacante não foi relacionado por um risco de lesão.

Como opções, o técnico português terá algumas alternativas. Ainda sem a definição sobre a situação média de Arroyo, o atacante Sinisterra pode fazer a função. O congolês Yannick Bolasie, que entrou na vaga do camisa 9 na segunda etapa contra o time cearense, é o mais cotado para assumir a posição.

Pendurados do Cruzeiro

Para não perder nenhum jogador no último jogo pelo Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro vai precisar tomar cuidado na partida contra o Botafogo. Isso porque o time celeste possui dois jogadores pendurados: o lateral-direito William e o zagueiro Fabrício Bruno

A dupla de defesa é titular absoluta no esquema do técnico Leonardo Jardim. Caso ambos sejam punidos com o terceiro cartão amarelo, o Cruzeiro pode ter dois desfalques para o confronto com o Santos, na Vila Belmiro, pela 38ª rodada.

Outro nome curioso, que está advertido com dois cartões, é do próprio Jardim. O comandante celeste recebeu dois cartões amarelos: contra o Palmeiras, ainda no primeiro turno, e na vitória sobre o Red Bull Bragantino, ambos no Mineirão. O português foi punido nas duas oportunidades por reclamação.

Reta final do Brasileirão

  • Cruzeiro x Botafogo – quinta-feira (04/12), 19h30 – 37ª rodada do Campeonato Brasileiro – Mineirão
  • Cruzeiro x Santos – domingo (07/12), 16h – 38ª rodada do Campeonato Brasileiro – Mineirão
Siga o Central nas redes
Samuel Chaves
Samuel Chaves é repórter do Central da Toca. Já integrou a equipe de esportes da Record TV e foi representante do Cruzeiro no programa Placar Eletrônico, da Rádio 98FM de Teófilo Otoni. Também atuou como setorista do clube celeste pelo Esporte News Mundo.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Tite ou Matheus Bachi? Kaio Jorge responde sobre comissão técnica do Cruzeiro

O Cruzeiro empatou com o Mirassol, em 2 a 2, na noite desta quarta (11) e segue sem vencer no Brasileirão

Atacante do Cruzeiro deixa estádio de muletas após jogo pelo Brasileirão; assista

Atacante deixa o campo chorando após entrada dura e vira dúvida para a sequência da temporada

Tite reage a pedidos de demissão de torcedores do Cruzeiro após empate no Brasileiro

Com empate contra o Mirassol, Tite seguiu com aproveitamento inferior a 50% desde que assumiu o Cruzeiro

Preparador tenta explicar ‘queda física’ do Cruzeiro, e Tite admite mudança em planejamento

Desempenho abaixo diante do Mirassol acende alerta, e comissão técnica explica bastidores