O Cruzeiro ganhou mais uma preocupação para a reta final do Campeonato Brasileiro. Aos 35′ do primeiro tempo da partida diante do Ceará, neste sábado (29), na Arena Castelão, em Fortaleza, o atacante Keny Arroyo sentiu dores na coxa direita depois de uma disputa pela bola com o lateral Matheus Bahia.
+ Leia também: Cruzeiro de olho: Conmebol define estádio da final da Libertadores de 2026
O equatoriano foi atendido no campo de jogo e avisou à comissão técnica de Leonardo Jardim que não tinha condição de seguir. Na sequência, o jogador foi substituído pelo atacante Luis Sinisterra. Assim que deixou o gramado, Arroyo iniciou o tratamento de gelo no banco de reservas e seguiu sendo atendido pelo departamento médico do Cruzeiro.
A situação do atacante preocupa a Raposa para os últimos dois confrontos pelo Brasileirão. Na 37ª e 38ª rodada, o Cruzeiro enfrenta o Botafogo, no Mineirão, e o Santos, na Vila Belmiro. Além da grande fase vivida por Keny Arroyo, o time celeste possui poucas opções para a posição.
Machucados, o Cruzeiro não tem outro dois atacantes de lado disponíveis nesse momento da temporada. Wanderson sofreu um estiramento na coxa esquerda contra o Palmeiras, enquanto Marquinhos rompeu o ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho esquerdo e teve uma lesão meniscal durante treinamento na Toca da Raposa II.
Arroyo nas redes sociais
Já no vestiário do Castelão, Arroyo demonstrou preocupação com o problema sentido na coxa esquerda. Nas redes sociais, o atacante equatoriano publicou uma foto e disse: “Sua vontade é linda 🤍😖”.


