Com dez gols marcados nos últimos cinco jogos, o Cruzeiro voltou ao grupo dos quatro melhores ataques do Campeonato Brasileiro. No último domingo (23), o time celeste atropelou o Corinthians, por 3 a 0, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 35ª rodada da competição.
Ao anotar três gols diante do Corinthians, o Cruzeiro, terceiro colocado na tabela, chegou a 52 no total e ultrapassou Vasco e o Botafogo, com 50 tentos feitos cada.
Sem perder há dez rodadas, o Cruzeiro fez três gols em três dos últimos cinco jogos do Brasileirão. Esse número foi registrado diante do Corinthians e também no empate contra o Juventude, por 3 a 3, e no triunfo sobre o Vitória, por 3 a 1. Nesse recorte, a Raposa ainda venceu o Grêmio, por 1 a 0, e empatou sem gols com o Fluminense.
Dentro desse período, o atacante Kaio Jorge retomou a confiança e disparou na artilharia do campeonato, com 21 gols. O camisa 19 do Cruzeiro fez seis gols nos últimos cinco jogos, enquanto o ponta equatoriano Keny Arroyo marcou dois gols. O zagueiro Fabrício Bruno fez um, e o atacante colombiano Luis Sinisterra também foi às redes nas rodadas passadas.
No geral, a equipe que mais balançou as redes no Brasileirão é o líder Flamengo, com 73 gols. Já o vice-líder Palmeiras e o quarto colocado, o Mirassol, fizeram 58 gols cada na liga nacional.
Atrás de Vasco e Botafogo no ranking, o Bahia tem o sétimo melhor ataque do campeonato, com 47 gols marcados. São Paulo, Inter, Fluminense e Bragantino fizeram 40 gols cada e fecham o top 11.
Os melhores ataques do Brasileirão
- Flamengo: 73 gols
- Palmeiras e Mirassol: 58 gols
- Cruzeiro: 52 gols
- Vasco e Botafogo: 50 gols
- Bahia: 47 gols
- São Paulo, Inter, Fluminense e Bragantino: 40 gols
- Grêmio: 39 gols
- Corinthians: 38 gols
- Fortaleza e Atlético-MG: 37 gols
- Santos: 36 gols
- Juventude: 33 gols
- Vitória e Ceará: 32 gols
- Sport: 28 gols
Próximo jogo do Cruzeiro
Agora, pela 36ª rodada, o Cruzeiro vai enfrentar o Ceará, no Castelão, em Fortaleza. O compromisso do Brasileirão será no sábado (29), às 21h (de Brasília).

