Titular no empate contra o Juventude, em Caxias do Sul, o volante Matheus Henrique não será opção para o Cruzeiro contra o Corinthians. Às vésperas das semifinais da Copa do Brasil, os times vão se enfrentar no domingo (23), às 20h30 (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 35ª rodada da Série A.
Sem Matheus Henrique por causa de suspensão, o técnico Leonardo Jardim deve promover o retorno de Christian entre os 11 iniciais. Peça fundamental no decorrer da temporada, o camisa 88 cumpriu suspensão diante do Juventude e não podia ser relacionado para a partida.
Caso não opte por Christian, Jardim tem muitas alternativas para o setor. Meio-campistas de ofício, os jovens Japa, Ryan Guilherme e Murilo Rhikman poderão ser escalados. Mais experiente, Walace também voltará de suspensão contra o Corinthians.
Se quiser utilizar uma formação mais ofensiva, Jardim também possui peças para preencher o lado direito do campo. Os atacantes Gabigol, Bolasie, Luis Sinisterra e Rayan Lelis aparecem como escolhas possíveis.
Retornos importantes
Assim como Christian e Walace, o meia Matheus Pereira e o atacante equatoriano Keny Arroyo também serão opções diante do Corinthians. O armador e o ponta da equipe receberam o terceiro amarelo no empate com o Fluminense e estarão à disposição no fim de semana.
Com curto prazo de recuperação, Jardim comandará somente duas atividades antes do compromisso no domingo. Os treinos ocorrerão nesta sexta (21), a partir de 10h (de Brasília), e no sábado (22), às 16h (de Brasília), na Toca da Raposa II, em BH.
Prévia da Copa do Brasil
Além da necessidade de confirmar a vaga direta à fase de grupos da Copa Libertadores, o Cruzeiro também tentará mostrar sua força na prévia dos confrontos pela Copa do Brasil.
Os duelos pelo torneio mata-mata contra o Corinthians serão nos dias 10 e 14 de dezembro, no Mineirão e na Neo Química Arena, em São Paulo, respectivamente.
Empate em Caxias do Sul
Com o resultado, o Cruzeiro desperdiçou uma chance de ouro para se aproximar dos líderes do Brasileirão. A equipe de Leonardo Jardim permaneceu na terceira posição, com 65 pontos. O Palmeiras lidera, com 71, e o Flamengo é o vice-líder na tabela, com 69.
O empate em Caxias, no entanto, manteve a boa sequência de invencibilidade do Cruzeiro. Antes de visitar o Juventude, o time já somava oito rodadas sem perder, sendo cinco empates e três vitórias.

