O Cruzeiro já está em Caxias do Sul para o confronto diante do Juventude, nesta quinta-feira (20), às 16h (de Brasília), no estádio Alfredo Jaconi, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.
+ Leia mais: Veja como está o Alfredo Jaconi na véspera de Juventude x Cruzeiro, pelo Brasileirão
A delegação celeste desembarcou na cidade na noite desta quarta-feira (19) com uma novidade importante: Matheus Henrique voltou a ser relacionado no Cruzeiro 45 dias após fraturar costela.
O camisa 8 sofreu uma fratura em dois arcos da costela na partida contra o Sport, no dia 5 de outubro, e desde então estava em recuperação. O processo foi conservador, sem necessidade de cirurgia, e a evolução do atleta foi surpreendente.
O meio-campista retornou aos treinos com o grupo na última segunda-feira (17) e, agora, volta a ficar à disposição do técnico Leonardo Jardim em um momento decisivo da temporada. O Cruzeiro enfrentará uma maratona de jogos nas próximas semanas, com compromissos pelo Brasileirão e, posteriormente, pela Copa do Brasil.
Desfalques e retornos
Para o duelo no Sul, o time celeste terá desfalques importantes. Estão fora os volantes Walace e Christian, o meia Matheus Pereira e o atacante Keny Arroyo, todos por suspensão. Os quatro atletas permaneceram em Belo Horizonte.
Por outro lado, o técnico Leonardo Jardim contará com o retorno do capitão Lucas Silva, que cumpriu suspensão na última rodada. O camisa 16 deve formar a dupla de volantes com o argentino Lucas Romero.
Situação na tabela
Na terceira colocação do Brasileirão, com 64 pontos, o Cruzeiro busca garantir uma vaga direta na fase de grupos da próxima Copa Libertadores e seguir na disputa pelo título.
O Juventude, por sua vez, vive situação oposta. Com desempenho irregular, a equipe ocupa a 18ª colocação, com 32 pontos, quatro a menos que o Santos, primeiro time fora do Z4.

