De olho na reta final do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro tem jogadores importantes pendurados antes do duelo com o Juventude. As equipes de Thiago Carpini e Leonardo Jardim vão se enfrentar na quinta-feira (20), às 16h (de Brasília), no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 34ª rodada.
Com dois cartões amarelos, o lateral-direito William, o volante Lucas Romero e o atacante Gabigol estão pendurados. Os três devem ser titulares na quinta (20). Também pendurado no confronto, caso receba o terceiro amarelo, o técnico Leonardo Jardim não comandará a equipe diante do Corinthians, no domingo (23), no Mineirão, em Belo Horizonte.
+ Leia mais: ‘Carrasco’, Gabigol deve ganhar nova chance como titular do Cruzeiro contra Juventude
Recuperado de fraturas nas costelas, o volante Matheus Henrique também tem dois amarelos e vive a expectativa de ser relacionado por Jardim nas próximas rodadas. O meio-campista treinou de forma integral com o grupo nessa segunda (17), na Toca da Raposa II, em BH, e pode ser uma novidade dependendo das últimas atividades.
Antes de sofrer múltiplas lesões na coxa esquerda, no empate sem gols contra o Palmeiras, no Allianz Parque, em São Paulo, Wanderson também tinha dois cartões amarelos. O camisa 94, porém, não deve mais retornar aos gramados em 2025.
Retorno de suspensão
Capitão do Cruzeiro e peça fundamental no esquema de Jardim, o volante Lucas Silva cumpriu suspensão no empate contra o Fluminense, no Mineirão, e voltará a ficar à disposição. O camisa 16 tende a atuar, como de costume, ao lado do argentino Lucas Romero no meio-campo.
Desfalques por suspensão
Em Caxias do Sul, o Cruzeiro terá quatro desfalques por suspensão. Os volantes Walace e Christian, o meia Matheus Pereira e o atacante equatoriano Keny Arroyo receberam o terceiro amarelo contra o Fluminense e, agora, vão cumprir a suspensão automática na 34ª rodada.
Tabela do Brasileirão
Focado na vaga direta à fase de grupos da Copa Libertadores, o Cruzeiro está na terceira posição na tabela, com 64 pontos, enquanto os gaúchos estão na zona de rebaixamento, em 18º lugar, com 32 pontos.

