Peça importante no elenco do Cruzeiro, Gabigol deve ganhar nova chance entre os titulares. O camisa 9 será opção para o técnico Leonardo Jardim no duelo com o Juventude, na quinta-feira (20), às 16h (de Brasília), no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. A partida será válida pela 34ª rodada da Série A.
No primeiro turno do Campeonato Brasileiro, pela 15ª rodada, Gabigol marcou dois dos quatro gols no atropelo do Cruzeiro sobre o Juventude, por 4 a 0, no Mineirão, em Belo Horizonte. Naquele dia, em 20 de julho, o volante Christian e o meia Eduardo também balançaram as redes para sacramentar a goleada.
Dentro do Gigante da Pampulha, curiosamente, o atacante foi titular na vaga do meia Pereira, o que deve se repetir no Alfredo Jaconi. Na capital mineira, o camisa 10 entrou na segunda etapa. Já em Caxias do Sul, Pereira não será opção, já que cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo.
Contra o Juventude, Gabigol tende a começar na formação inicial após pouco mais de um mês. A sua última titularidade foi no dia 18 de outubro, na vitória por 1 a 0 sobre o Fortaleza, no Mineirão, quando esteve em campo durante toda a partida.
No duelo com o Leão do Pici, em BH, o centroavante Kaio Jorge estava suspenso e foi substituído por Gabigol, enquanto Matheus Pereira exerceu normalmente a função de armador do time.
Na temporada, Gabigol é o vice-artilheiro do Cruzeiro, com 13 gols, atrás apenas de Kaio Jorge, com 22. O camisa 9 já atuou em 43 partidas, sendo 20 como titular. Com ele em campo, o time somou 24 vitórias, 11 empates e oito derrotas, um aproveitamento de 64,34%.
‘Carrasco’ do Juventude
Apesar de ter disputado somente quatro jogos contra o Juventude na carreira, Gabigol tem números que o credenciam ser um “carrasco” da equipe gaúcha. Ao todo, nos confrontos, ele já balançou as redes três vezes.
Além dos dois gols pelo Cruzeiro no primeiro turno deste ano, Gabigol fez um de pênalti pelo Flamengo na vitória por 4 a 2, no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 31ª rodada do Brasileirão de 2024.
Outras mudanças
Diante do Juventude, o técnico Leonardo Jardim também terá que encontrar soluções para os lugares de Christian e do atacante Arroyo, suspensos.
O volante Walace, reserva sob o comando do português, recebeu o terceiro cartão amarelo da mesma forma e não será uma alternativa no meio-campo.

