publicidade

Matheus Pereira, do Cruzeiro, deveria ter sido expulso contra o Flu? Comentarista da Globo avalia

Meia se envolveu em disputa de bola com Bernal; árbitro pediu auxílio do VAR, mas não expulsou o jogador

publicidade

Comentarista do Grupo Globo, Paulo César de Oliveira avaliou que o árbitro Rodrigo José Pereira de Lima acertou ao não expulsar Matheus Pereira, do Cruzeiro, no jogo contra o Fluminense, neste domingo (9), no Mineirão, em jogo pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

No lance, registrado nos acréscimos do primeiro tempo, o camisa 10 do Cruzeiro teve uma dividida com Bernal, do Fluminense.

Diferentemente do que tradicionalmente acontece, foi Rodrigo José Pereira de Lima que pediu auxílio do VAR, uma vez que o jogador do Tricolor estava sangrando. Após ver as imagens, ele confirmou a decisão de não expulsar Matheus Pereira.

O lance, que causou revolta nos jogadores do Tricolor Carioca, foi acidental, segundo a opinião do comentarista de arbitragem. De acordo com Paulo César, o “susto” no lance foi gerado pelo sangramento no supercílio de Bernal. Na volta para o segundo tempo, o volante foi substituído depois do acionamento do protocolo de concussão.

No apito final do primeiro tempo, parte do elenco do Fluminense partiu para cima da arbitragem e reclamou muito do lance. Em entrevista à TV Globo, o lateral-direito Samuel Xavier reclamou da arbitragem e pediu providências à Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O meia Matheus Pereira, envolvido no lance, ficará de fora do próximo jogo. Ainda na primeira etapa, o camisa 10 do Cruzeiro, que estava pendurado, recebeu o terceiro cartão amarelo e será desfalque para a Raposa contra o Juventude.

Siga o Central nas redes
Samuel Chaves
Samuel Chaves é repórter do Central da Toca. Já integrou a equipe de esportes da Record TV e foi representante do Cruzeiro no programa Placar Eletrônico, da Rádio 98FM de Teófilo Otoni. Também atuou como setorista do clube celeste pelo Esporte News Mundo.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Tite ou Matheus Bachi? Kaio Jorge responde sobre comissão técnica do Cruzeiro

O Cruzeiro empatou com o Mirassol, em 2 a 2, na noite desta quarta (11) e segue sem vencer no Brasileirão

Atacante do Cruzeiro deixa estádio de muletas após jogo pelo Brasileirão; assista

Atacante deixa o campo chorando após entrada dura e vira dúvida para a sequência da temporada

Tite reage a pedidos de demissão de torcedores do Cruzeiro após empate no Brasileiro

Com empate contra o Mirassol, Tite seguiu com aproveitamento inferior a 50% desde que assumiu o Cruzeiro

Preparador tenta explicar ‘queda física’ do Cruzeiro, e Tite admite mudança em planejamento

Desempenho abaixo diante do Mirassol acende alerta, e comissão técnica explica bastidores