O volante Christian, o meia Matheus Pereira e o atacante Keny Arroyo receberam o terceiro cartão amarelo no empate do Cruzeiro por 0 a 0 diante do Fluminense, neste domingo (9), e não poderão atuar contra o Juventude, próximo adversário da Raposa no Campeonato Brasileiro.
As equipes de Leonardo Jardim e Thiago Carpini vão se enfrentar após a Data FIFA, na quinta-feira (20), às 16h (de Brasília), no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 34ª rodada da Série A.
Para a próxima rodada, Jardim terá que escolher três jogadores para substituir o trio suspenso. Eduardo, que já cumpriu as funções de Christian, Arroyo e Matheus Pereira, e substituiu Lucas Silva neste domingo poderá ser um dos titulares.
Para as vagas de Christian e Arroyo, Sinisterra também é opção. O atacante colombiano ainda enfrenta problemas musculares, mas está à disposição e pode ser acionado por Leonardo Jardim. O camisa 17 jogou por 23 minutos contra o Vitória, no Mineirão, 22 contra o Grêmio, na Arena, e mais 11 minutos no duelo contra o Fluminense neste domingo.
+Leia também: Lô Borges recebe homenagens em jogo do Cruzeiro no Mineirão
Outro que poderia ganhar uma oportunidade é o jovem Japa, que atua em mais de uma função no meio-campo. O cria da Toca fez seu primeiro jogo oficial em 2025 contra o Vitória, na 31ª rodada do Brasileirão. O meia sofreu uma grave lesão no tendão da coxa esquerda e ficou cerca de seis meses afastado dos gramados.
Gabigol, que é centroavante de origem, por sua vez, já foi utilizado na posição de Matheus Pereira, um pouco mais recuado, formando dupla com Kaio Jorge. O camisa 9 entrou no lugar de Arroyo aos 22 minutos do segundo tempo, contra o Fluminense, no Mineirão.
Além dos desfalques por cartões, o Cruzeiro não conta com Wanderson, com lesão nos músculos posteriores da coxa esquerda, e Marquinhos, com ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, que poderiam ser opções para o ataque.
+Leia mais: Cruzeiro para em Fábio e só empata com Fluminense pelo Brasileiro no Mineirão
Walace suspenso
O volante Walace, que estava pendurado, recebeu cartão amarelo aos 51 minutos do segundo tempo e também será desfalque contra o Juventude, no Alfredo Jaconi.
Tabela do Brasileirão
O empate contra o Fluminense manteve o Cruzeiro na terceira posição, agora com 64 pontos.
Já o Juventude está na 18ª posição na tabela de classificação, com 32 pontos.

