publicidade

Cruzeiro x Fluminense pelo Brasileiro: quem pode jogar e desfalques

Equipes medirão forças neste domingo (9), pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Mineirão, em Belo Horizonte

publicidade

Em confronto direto na parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro, Cruzeiro e Fluminense se enfrentam neste domingo (9), às 16h (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte. O duelo, válido pela 33ª rodada da Série A, colocará frente a frente as equipes comandadas por Leonardo Jardim e Luis Zubeldía.

+ Leia também: Cruzeiro x Fluminense: a homenagem que o Mineirão prepara para Lô Borges

De olho em retomar o posto de melhor mandante do Brasileirão, o Cruzeiro busca manter a invencibilidade em casa no segundo turno. Até o momento, o time celeste disputou seis partidas como mandante nesta etapa da competição, somando cinco vitórias e um empate.

O Fluminense, por sua vez, tenta encerrar um jejum fora do Maracanã. Desde a chegada do técnico argentino, o Tricolor não venceu nenhum jogo como visitante no torneio: foram quatro compromissos longe de seus domínios, com três derrotas e um empate.

Mesmo assim, o clube carioca segue na disputa por uma vaga na Copa Libertadores. Com 50 pontos e ocupando a 7ª colocação, o Fluminense está com cinco de vantagem em relação ao 8º colocado. Já o Cruzeiro aparece em 3º lugar, com 63 pontos somados até aqui.

Quem pode jogar e desfalques

Cruzeiro

A principal baixa do Cruzeiro será a ausência de Lucas Silva, suspenso pelo terceiro cartão amarelo recebido na partida contra o Grêmio. Sem o volante, o técnico Leonardo Jardim analisa três alternativas para compor o meio-campo: Ryan Guilherme, Eduardo e Murilo Rhikman.

Outra novidade pode ser o retorno de Yannick Bolasie à lista de relacionados. O atacante congolês ficou fora do confronto diante do Tricolor Gaúcho devido a um desconforto no joelho direito. Recuperado, ele participou normalmente dos treinos durante a semana e deve ficar à disposição de Jardim para o jogo no Mineirão.

Preocupação durante a semana, Keny Arroyo participou das atividades no último dia de preparação e deve estar entre os convocados para duelo com o Fluminense. Escolhido para começar jogando nas últimas duas partidas, o jogador vêm demonstrando qualidade e marcou seu primeiro gol com a camisa do Cruzeiro diante do Vitória.

O Cruzeiro tem dois atacantes atualmente em tratamento no departamento médico: Wanderson, com lesão nos músculos posteriores da coxa esquerda, e Marquinhos, que sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior e lesão meniscal no joelho esquerdo.

Em fase de transição, estão o meio-campista Matheus Henrique, que se recupera de fraturas nas costelas, e o lateral-direito Fagner, que trata uma fratura na fíbula da perna direita. Desses, Fagner é quem está mais próximo do retorno, já que tem participado de algumas atividades com o grupo.

Provável Cruzeiro: Cássio; William, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki; Lucas Romero, Eduardo e Christian; Matheus Pereira, Keny Arroyo e Kaio Jorge.

Fluminense

No Fluminense, o técnico Luis Zubeldía terá um desfalque relevante para o confronto. O volante Martinelli está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e, portanto, fora da partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Sem o meio-campista, o treinador argentino avalia possíveis substitutos: Nonato e Bernal aparecem como principais alternativas para ocupar a vaga, enquanto Thiago Santos, que vem sendo utilizado na zaga, também pode pintar como novidade no setor.

No ataque, o Fluminense segue na espera de Germán Cano. Artilheiro do time na temporada, o argentino é dúvida para o confronto, já que ainda se recupera de uma entorse no joelho direito sofrida durante um treinamento. O centroavante será reavaliado antes da partida para saber se terá condições de jogo.

Caso o atacante não tenha condições de jogo, Zubeldía deve optar entre John Kennedy e Everaldo. Ambos são utilizados pelo técnico argentino durante as partidas e podem ganhar uma oportunidade no time titular.

Provável Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Freytes e Renê; Bernal (Nonato), Hércules e Lucho Acosta; Serna, Canobbio e Everaldo.

Siga o Central nas redes
Samuel Chaves
Samuel Chaves é repórter do Central da Toca. Já integrou a equipe de esportes da Record TV e foi representante do Cruzeiro no programa Placar Eletrônico, da Rádio 98FM de Teófilo Otoni. Também atuou como setorista do clube celeste pelo Esporte News Mundo.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Tite ou Matheus Bachi? Kaio Jorge responde sobre comissão técnica do Cruzeiro

O Cruzeiro empatou com o Mirassol, em 2 a 2, na noite desta quarta (11) e segue sem vencer no Brasileirão

Atacante do Cruzeiro deixa estádio de muletas após jogo pelo Brasileirão; assista

Atacante deixa o campo chorando após entrada dura e vira dúvida para a sequência da temporada

Tite reage a pedidos de demissão de torcedores do Cruzeiro após empate no Brasileiro

Com empate contra o Mirassol, Tite seguiu com aproveitamento inferior a 50% desde que assumiu o Cruzeiro

Preparador tenta explicar ‘queda física’ do Cruzeiro, e Tite admite mudança em planejamento

Desempenho abaixo diante do Mirassol acende alerta, e comissão técnica explica bastidores