Equilibrado em todos os setores, o Cruzeiro detém a maior sequência sem perder no Campeonato Brasileiro antes de enfrentar o Grêmio. O duelo entre os times de Mano Menezes e Leonardo Jardim será na quarta-feira (5), às 20h (de Brasília), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, pela 32ª rodada.
Com o triunfo sobre o Vitória, no Mineirão, em Belo Horizonte, no último sábado (1º), o Cruzeiro chegou a seis partidas de invencibilidade na Série A. Antes de derrotar o Leão, a Raposa havia vencido o Fortaleza e empatado contra Flamengo, Sport, Atlético-MG e Palmeiras.
Esses seis jogos sem derrotas representam a segunda maior série invicta do Cruzeiro no ano. No primeiro turno, entre a 6ª e a 16ª rodadas, o time celeste somou oito vitórias e três empates em 11 jogos.
Com essa arrancada, a equipe se consolidou nas primeiras colocações e deu passo importantíssimo na luta por uma vaga na próxima Copa Libertadores. Agora, com o título ligeiramente mais distante, o Cruzeiro já garantiu presença nas fases preliminares do torneio continental em 2026. O próximo passo é confirmar a vaga direta à fase de grupos.
Depois do Cruzeiro, o time com a maior sequência de invencibilidade no Brasileirão é o Mirassol. Na quarta posição na tabela, os comandados de Rafael Guanaes vêm de vitórias sobre Sport, São Paulo e Inter, além do empate com o Botafogo na 31ª rodada.
Sob os comandos de Dorival Júnior e Davide Ancelotti, o Corinthians e o Botafogo não perderam nas últimas três rodadas. O adversário do Cruzeiro na semifinal da Copa do Brasil venceu o Atlético-MG, o Vitória e o Grêmio no período, enquanto os cariocas bateram o Ceará e empataram com o Santos e o Mirassol.
Sequência de invencibilidade na Série A
- Cruzeiro: 6 jogos
- Mirassol: 4 jogos
- Corinthians: 3 jogos
- Botafogo: 3 jogos
- Santos: 2 jogos
- São Paulo: 2 jogos
- Palmeiras: 2 jogos
- Fortaleza: 2 jogos
- Atlético-MG: 2 jogos
- Inter: 1 jogo
- Flamengo: 1 jogo
- Ceará: 1 jogo
- Bahia: 1 jogo
Dupla de zaga voltará ao time titular
Suspensos contra o Vitória, os zagueiros Fabrício Bruno e Lucas Villalba voltarão ao time titular do Cruzeiro contra o Grêmio. Diante do Vitória, a dupla de zaga foi formada pelos jovens João Marcelo e Jonathan Jesus. Foi a primeira vez, inclusive, que João Marcelo atuou durante os 90 minutos na temporada.
Tabela do Brasileirão
Após 31 rodadas, o Cruzeiro tem 60 pontos na tabela e ocupa a terceira posição no Brasileirão. O Grêmio, por outro lado, está na 11ª posição na classificação, com 39 pontos.

