publicidade

O desabafo de Samuel Venâncio após novo erro da arbitragem contra o Cruzeiro

Jornalista desabafou após o empate, por 0 a 0, entre Palmeiras e Cruzeiro, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro

publicidade

O jornalista Samuel Venâncio desabafou, depois do empate em 0 a 0 entre Palmeiras e Cruzeiro, neste domingo (26), no Allianz Parque, em São Paulo, contra a arbitragem do duelo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Rafael Klein, juiz do jogo, não expulsou o zagueiro Gustavo Gómez, mesmo com checagem do VAR, por um carrinho com as travas da chuteira no tornozelo de Wanderson.

No Dia de Jogo KTO, o repórter fez um pedido para a torcida do Cruzeiro e avaliou que a Raposa foi prejudicada pelo árbitro do jogo do início até o fim da partida.

“Só quero fazer um pedido para o torcedor do Cruzeiro. Para quem vai para a rede social dizer: ‘fulano tinha que ser expulso mesmo, acertou o árbitro’. Deixa de ser idiota! O Cruzeiro hoje foi prejudicado do início ao fim aqui no Allianz Parque pelo senhor de preto (Rafael Klein) e toda a companhia dele”, disse.

Um dos lances que gerou mais reclamação aconteceu aos 12 minutos do primeiro tempo. Wanderson conduzia a bola pelo lado esquerdo quando recebeu uma entrada do zagueiro Gustavo Gómez. No campo, Rafael Klein sequer marcou falta do defensor palmeirense.

Logo depois, o atacante do Cruzeiro não conseguiu permanecer em campo e foi substituído por Arroyo. O árbitro foi chamado na cabine do VAR para revisar uma possível expulsão. No fim, Klein apenas deu o cartão amarelo para o paraguaio.

“Torcedor, eu sei que o Kaio não poderia perder o gol, que teve outras chances, e outras questões. Não caia nessa idiotice de dar razão para uma coisa ou outra. Já tem gente falando que ele compensou porque o Sosa chuta o Cássio com a bola na mão. Já tinha sido falta do Flaco López no Fabrício Bruno. O que o árbitro tentou aqui hoje foi um absurdo por completo”, complementou.

Elogios ao Cruzeiro

Na avaliação de Samuel, o empate foi, na verdade, um resultado importante para o Cruzeiro. Com a igualdade no Allianz, o time comandado por Jardim terminará essa edição do Campeonato Brasileiro sem perder nenhum confronto para o Palmeiras.

+ Leia também: A entrevista de Abel Ferreira, do Palmeiras, após o jogo contra o Cruzeiro

No primeiro turno, com dois gols de Kaio Jorge, ainda na 10ª rodada da competição, o Cruzeiro venceu por 2 a 1, no Mineirão, em Belo Horizonte.

“Mesmo assim, o Cruzeiro sai de campo com um ponto. Nem com o ‘pessoal de preto’ (arbitragem) ao lado, o Palmeiras não consegue vencer o Cruzeiro. Isso tem que ser valorizado. Torcedor do Cruzeiro, aprenda isso, não caia nessa”, completou.

O que disse o VAR?

Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, horas após o empate por 0 a 0 entre Palmeiras Cruzeiro, o áudio do VAR no lance em que a expulsão de Gustavo Gómez, do Palmeiras, é sugerida ao árbitro Rafael Klein.

“Recomendo revisão para possível cartão vermelho. No nosso entendimento, o Gustavo Gómez tira a bola e não recolhe a perna, continua o movimento e atinge a canela do jogador adversário em intensidade alta”, disse Daniel Nobre Bins, responsável pelo VAR.

“Eu quero um pouquinho antes”, pede Klein no momento em que Bins mostra o ponto de contato entre Gómez e Wanderson. “Quero ver porque esse jogador toca a bola primeiro e se ele tinha tempo para recolher a perna”, acrescenta.

“O jogador (Gómez) chuta a bola e não tem tempo para tirar essa perna. Tiro livre direto e cartão amarelo”, encerra Klein.

Tabela

Com o empate no Allianz Parque, o Cruzeiro chegou a 57 pontos e permanece na terceira colocação. À frente está o Flamengo, com 61, e o Palmeiras, líder do campeonato, com 62.

Próximos jogos

Agora, o Cruzeiro terá mais uma sequência difícil pela frente no Campeonato Brasileiro. Com uma semana inteira para descansar e preparar o time, Jardim inicia o mês de novembro contra o Vitória, pela 31ª rodada, no Mineirão. Em seguida, viaja para Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, para enfrentar o Grêmio. Depois, retorna à BH e recebe o Fluminense, no Gigante da Pampulha.

  • Cruzeiro x Vitória – 01/11 (sábado) – 31ª rodada do Campeonato Brasileiro – Mineirão, em Belo Horizonte
  • Grêmio x Cruzeiro – 05/11 (quarta-feira) – 32ª rodada do Campeonato Brasileiro – Arena do Grêmio, em Porto Alegre-RS
  • Cruzeiro x Fluminense – 09/11 (domingo) – 33ª rodada do Campeonato Brasileiro – Mineirão, em Belo Horizonte
Siga o Central nas redes
Samuel Chaves
Samuel Chaves é repórter do Central da Toca. Já integrou a equipe de esportes da Record TV e foi representante do Cruzeiro no programa Placar Eletrônico, da Rádio 98FM de Teófilo Otoni. Também atuou como setorista do clube celeste pelo Esporte News Mundo.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

00:08:30

A análise de Samuel Venâncio após o empate do Cruzeiro com o Mirassol pelo Brasileirão

Samuel Venâncio fez longo desabafo sobre o momento do Cruzeiro e teceu críticas ao trabalho de Tite; assista

Tite ou Matheus Bachi? Kaio Jorge responde sobre comissão técnica do Cruzeiro

O Cruzeiro empatou com o Mirassol, em 2 a 2, na noite desta quarta (11) e segue sem vencer no Brasileirão

Atacante do Cruzeiro deixa estádio de muletas após jogo pelo Brasileirão; assista

Atacante deixa o campo chorando após entrada dura e vira dúvida para a sequência da temporada

Tite reage a pedidos de demissão de torcedores do Cruzeiro após empate no Brasileiro

Com empate contra o Mirassol, Tite seguiu com aproveitamento inferior a 50% desde que assumiu o Cruzeiro