O Cruzeiro já teve uma baixa no começo do primeiro tempo da partida contra o Palmeiras, neste domingo (26), pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. No Allianz Parque, o atacante Wanderson sofreu uma entrada dura do zagueiro Gustavo Gómez, do Palmeiras. O jogador foi retirado de maca e substituído por Arroyo.
A polêmica aconteceu aos 12 minutos da primeira etapa. O atacante do Cruzeiro carregava a bola pelo lado esquerdo quando foi atingido, com a sola da chuteira, no tornozelo direito. Depois da falta forte, Wanderson não conseguiu permanecer em campo e pediu para ser substituído.
O árbitro da partida, Rafael Rodrigo Klein, foi acionado pelo VAR, Daniel Nobre Bins, para revisar o lance em um possível cartão vermelho para o jogador do Palmeiras. Depois da checagem, o comandante do apito marcou a falta e decidiu aplicar o cartão amarelo para o zagueiro paraguaio.
O comentarista da transmissão do SporTV, Paulo César de Oliveira, não concordou com a decisão da arbitragem. Segundo o ex-árbitro, Gustavo Gómez deveria ser expulso pela cometida em Wanderson.
A situação do atacante do Cruzeiro preocupa. Isso porque Wanderson se recuperou recentemente de uma lombalgia e ficou fora do início do mês de outubro.

