A imprensa nacional repercutiu, na noite deste domingo (26), o erro de arbitragem no duelo entre Palmeiras e Cruzeiro, no Allianz Parque, em São Paulo. No jogo da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, o atacante Wanderson recebeu uma solada no tornozelo do zagueiro Gustavo Gómez.
O lance aconteceu aos 12 minutos do primeiro tempo. O atacante do Cruzeiro seguia pelo lado esquerdo com a bola quando foi interrompido pela entrada dura do zagueiro paraguaio. O juiz sequer marcou falta de Gustavo Gómez inicialmente.
O árbitro da partida, Rafael Rodrigo Klein, foi acionado pelo VAR, Daniel Nobre Bins, para revisar o lance em um possível cartão vermelho para o jogador do Palmeiras. Depois da checagem, o comandante do apito marcou a falta e decidiu aplicar o cartão amarelo para o zagueiro paraguaio.
Após o lance, os jornalistas Marília Ruiz (Band), André Plihal (ESPN), Luiz Felipe Freitas (CazéTV), Fernando Donan (CazéTV) e Lucas Pedrosa (SBT e Cazé TV) mostraram indignação com a posição da arbitragem.

