publicidade

Cruzeiro empata com o Palmeiras no Allianz em jogo marcado por erro de arbitragem

Rafael Klein não expulsou Gustavo Gómez, do Palmeiras, mesmo após recomendação do VAR aos 10' do primeiro tempo

publicidade

Em jogo marcado por um erro do árbitro Rafael Klein, que não expulsou Gustavo Gómez no início da partida, o Cruzeiro empatou por 0 a 0 com o Palmeiras, neste domingo (26), no Allianz Parque, em São Paulo. A partida foi disputada pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O time celeste ainda teve Fabrício Bruno expulso aos 25’. Ele recebeu o segundo cartão amarelo e, na sequência, o vermelho.

Com o empate, o Cruzeiro permaneceu na 3ª colocação e chegou aos 57 pontos na tabela – quatro a menos que o vice-líder Flamengo e cinco a menos que o líder Palmeiras. Os dois adversários têm um jogo a menos. No 4º lugar, o Mirassol tem 55 pontos.

Na próxima rodada, o Cruzeiro retorna a Belo Horizonte, local do jogo diante do Vitória, pela 31ª rodada. A partida está marcada para as 16h de sábado (1º), no Mineirão. Jardim volta a ter uma semana cheia para realizar a preparação do jogo na Toca da Raposa II.

O jogo

Dominante nas primeiras ações do jogo, o Cruzeiro logo precisou lidar com um erro de arbitragem. Aos 10’, Gustavo Gómez deu entrada dura em Wanderson, que obrigou o atacante a deixar o jogo – Arroyo foi o substituto. 

Mesmo chamado ao VAR por Daniel Nobre Bins para analisar a sugestão de uma expulsão por força excessiva, o árbitro Rafael Klein optou por apresentar apenas o cartão amarelo ao  zagueiro paraguaio. A decisão gerou revolta entre os cruzeirenses.

Na sequência da partida, o Cruzeiro seguiu melhor e fechou o primeiro tempo com mais posse de bola, mais finalizações ao gol e rendimento superior. A principal chance foi registrada aos 30’, quando Arroyo cobrou falta perfeita da entrada da área. Carlos Miguel fez grande defesa.

Já no segundo tempo, o jogo teve seu enredo alterado. Abel Ferreira mudou a estratégia no meio-campo, conseguiu reequilibrar as forças e viu o Palmeiras criar mais chances. Aos 14’, Klein anulou gol de Sosa. O Cruzeiro também não deixou de criar chances. Quatro minutos antes, Arroyo viu nova finalização parar nas mãos de Carlos Miguel. 

Aos 25’, no entanto, o zagueiro Fabrício Bruno recebeu o segundo cartão amarelo e acabou expulso. Ele fez falta em Allan, na entrada da área, com objetivo de parar um contra-ataque do Palmeiras, que recuperou a bola no campo defensivo e progrediu. 

Já nos acréscimos, o Cruzeiro teve uma das melhores chances do jogo, após grande jogada de Kaiki. O lateral-esquerdo serviu Kaio Jorge, que finalizou da pequena área e viu Carlos Miguel fazer grande defesa.

Palmeiras x Cruzeiro

Cruzeiro
Cássio; William, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva e Christian; Matheus Pereira (Eduardo, aos 50’2ºT), Wanderson (Arroyo, aos 16’1ºT) (Jonathan Jesus, aos 27’2ºT) e Kaio Jorge. Técnico: Leonardo Jardim

Palmeiras
Carlos Miguel; Khellven (Giay, aos 21’2ºT), Gustavo Gómez, Murilo, Bruno Fuchs e Jefté; Andreas Pereira, Felipe Anderson (Ramon Sosa, no intervalo) e Mauricio; Flaco López (Bruno Rodrigues, aos 17’2ºT) e Vitor Roque (Allan, aos 17’2ºT). Técnico: Abel Ferreira.

Cartões amarelos: Gustavo Gómez e Khellven (Palmeiras); Fabrício Bruno, Villalba e Romero (Cruzeiro)
Cartão vermelho: Fabrício Bruno (aos 25’2ºT)

Motivo: 30ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 26 de outubro de 2025 (domingo), às 20h30 (de Brasília)
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)

Siga o Central nas redes
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Tite ou Matheus Bachi? Kaio Jorge responde sobre comissão técnica do Cruzeiro

O Cruzeiro empatou com o Mirassol, em 2 a 2, na noite desta quarta (11) e segue sem vencer no Brasileirão

Atacante do Cruzeiro deixa estádio de muletas após jogo pelo Brasileirão; assista

Atacante deixa o campo chorando após entrada dura e vira dúvida para a sequência da temporada

Tite reage a pedidos de demissão de torcedores do Cruzeiro após empate no Brasileiro

Com empate contra o Mirassol, Tite seguiu com aproveitamento inferior a 50% desde que assumiu o Cruzeiro

Preparador tenta explicar ‘queda física’ do Cruzeiro, e Tite admite mudança em planejamento

Desempenho abaixo diante do Mirassol acende alerta, e comissão técnica explica bastidores