Em busca de iniciar uma sequência positiva no Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro enfrentará o Palmeiras, neste domingo (25), às 20h30 (de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo, pela 30ª rodada da competição.
+ Leia também:
O duelo entre as duas equipes será de suma importância para a definição dos líderes do Brasileirão. Em terceiro no campeonato, o Cruzeiro de Leonardo Jardim, com 56 pontos, busca a reaproximação dos primeiros colocados na tabela. Um deles é justamente o Palmeiras, líder com 61. O time paulista tentará se distanciar do Flamengo, vice, com a mesma pontuação do primeiro.
Com o objetivo de classificação à Copa Libertadores muito próximo de ser alcançado, o Cruzeiro pode chegar ainda mais próximo da vaga direta na competição caso vença neste domingo. De acordo com o Departamento de Matemática e Estatística da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), o número mágico para conseguir o retorno à competição internacional é 66 pontos.
Além disso, o time celeste poderá se agarrar no retrospecto como visitante no campeonato. O Cruzeiro é a quarta melhor equipe do Brasileiro longe dos seus domínios. A Raposa soma 21 pontos fora de casa, com cinco vitórias, seis empates e três derrotas. Porém, desafiará o segundo melhor mandante, empatado em quase todos os quesitos com os comandados de Jardim.
Quem pode jogar e desfalques
Palmeiras
A vida do técnico Abel Ferreira também não será simples. Depois da derrota diante da LDU, por 3 a 0, no jogo de ida da semifinal da Copa Libertadores, fora de casa, o português poderá poupar visando o confronto de volta, em São Paulo.
Junto a isso, o Palmeiras não terá a presença do lateral-esquerdo Piquerez e do volante Aníbal Moreno. O uruguaio está suspenso depois da expulsão diante do Flamengo, no último domingo (19). Já o argentino, passou por exames e teve diagnosticado um edema na panturrilha esquerda.
Quem estará à disposição de Abel é o meia Allan. O jovem, que é cria das categorias de base da equipe paulista, estava suspenso por uma decisão do STJD (Supremo Tribunal de Justiça Desportiva), porém, teve a punição revertida por um efeito suspensivo. Ele deve ser titular no meio-campo diante do Cruzeiro.
Provável escalação do Palmeiras: Carlos Miguel; Giay, Bruno Fuchs, Gustavo Gómez e Jefté; Emiliano Martínez, Andreas Pereira, Maurício e Allan; Vitor Roque e Flaco López.
Cruzeiro
Para o duelo, o Cruzeiro contará com o retorno do atacante Luis Sinisterra. O colombiano treinou normalmente com o grupo durante a semana, está à disposição de Jardim e foi relacionado para o jogo no Allianz Parque. O goleiro Cássio, por sua vez, tem retorno garantido. Ele sofreu uma pancada na cabeça no empate contra o Atlético-MG, se ausentou da vitória sobre o Fortaleza e está liberado para enfrentar o Palmeiras.
Após cumprirem suspensão automática na última partida, o lateral-esquerdo Kaiki e o atacante Kaio Jorge também retornam ao time.
Por outro lado, Marquinhos virou desfalque para a sequência da temporada. O atacante sofreu uma grave lesão durante atividade na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte. O camisa 7 rompeu o ligamento cruzado anterior e machucou o menisco lateral do joelho esquerdo. A tendência é que o ponta retorne aos gramados somente na próxima temporada.
Em recuperação de uma fratura na fíbula da perna direita, o lateral-direito Fagner segue em preparação física e também está fora da partida no Allianz Parque.
Na partida deste domingo, quatro jogadores terão que tomar cuidado com o cartão amarelo. Estão pendurados o zagueiro Lucas Villalba, o volante Walace, o meia Matheus Pereira e o atacante Wanderson. A curiosidade é que o técnico Leonardo Jardim está na mesma situação. O comandante celeste recebeu punições contra o Palmeiras, no primeiro turno, e diante do Red Bull Bragantino.

