Com uma semana cheia de treinos, o Cruzeiro terá uma intensa preparação para enfrentar o Palmeiras, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os times de Abel Ferreira e Leonardo Jardim medirão forças no domingo (26), às 20h30 (de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo.
Antes de visitar o líder do Brasileirão, o Cruzeiro tem uma campanha de G4 fora de casa. Em 14 compromissos, a equipe celeste somou 21 pontos, com cinco vitórias, seis empates e apenas três derrotas, um aproveitamento exato de 50%.
Como visitante na Série A, o Cruzeiro só fica atrás de Flamengo, Palmeiras e Botafogo. Em 13 jogos, o Rubro-Negro e o Alviverde conquistaram 26 pontos longe dos seus domínios. Já os comandados de Davide Ancelotti também fizeram 21 pontos, mas têm seis vitórias fora de casa, uma a mais em relação à Raposa.
Após a vitória sobre o Fortaleza, o Cruzeiro enfrentará um dos melhores mandantes do Brasileirão. Além do time celeste, Palmeiras, Flamengo e Mirassol fizeram 35 pontos em casa no campeonato, com aproveitamento idêntico de 77,78%.
As diferenças estão no número de vitórias e derrotas como mandante. Palmeiras e Cruzeiro triunfaram 11 vezes, empataram dois jogos e perderam outros dois, ao passo que Flamengo e Mirassol venceram dez e empataram cinco.
Retornos importantes no Cruzeiro
Para tentar vencer o Palmeiras na capital paulista, o Cruzeiro contará com retornos importantes entre os titulares. Depois de cumprirem suspensão no último sábado (18), o lateral-esquerdo Kaiki e o atacante Kaio Jorge – artilheiro do Brasileirão, com 15 gols – ficarão novamente à disposição de Jardim.
O Cruzeiro vai se reapresentar na tarde desta terça (21), na Toca da Raposa II, em BH, para o início das atividades. A preparação será encerrada no sábado (25), quando a delegação viajará para São Paulo.

