O Cruzeiro teve a segunda baixa por lesão no duelo contra o Sport, neste domingo (5), pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Mineirão, em Belo Horizonte. O zagueiro Jonathan Jesus deixou o gramado mancando aos 5′ do segundo tempo e virou preocupação para o departamento médico do clube.
O defensor bloqueou um chute de Hyoran e caiu dentro da área. No lance, a bola explodiu no pé direito de Jonathan Jesus, que impediu um provável gol do camisa 19 do Sport. Posteriormente, o zagueiro caiu no gramado e pediu atendimento médico. Ele foi retirado do gramado pelo carrinho-maca.
Sem conseguir caminhar, Jonathan ainda tentou retornar para a partida, mas acabou substituído por Leonardo Jardim.
A preocupação pela situação do zagueiro cresce de olho no clássico na próxima quarta-feira (15). Isso porque Jonathan Jesus é cotado para substituir Fabrício Bruno, convocação pela Seleção Brasileira, e que estará, no dia 14, na Ásia, para o duelo com o Japão.
Segundo lesionado no jogo
Além de Jonathan Jesus, o volante Matheus Henrique também deixou o gramado com dores, dessa vez, na costela, ainda no primeiro tempo do jogo contra o Sport.
+ Leia mais: Matheus Henrique deixa jogo do Cruzeiro chorando e vira preocupação
O jogador dividiu com o adversário no meio-campo e sofreu uma pancada na costela, aos 13′ do primeiro tempo. Na sequência do lance, Matheus Henrique foi ao chão e pediu por atendimento médico. Com expressão de dor, o volante foi retirado do gramado, de maca, aos prantos. Os médicos do clube ainda fizeram o sinal de substituição.
Na vaga do camisa 8, o volante Christian, normalmente titular da posição, foi acionado por Leonardo Jardim e entrou em campo aos 15′ da primeira etapa.

