publicidade

Cruzeiro desafiará invencibilidade do Flamengo como mandante no Brasileiro

Cruzeiro tenta repetir vitória do primeiro turno para quebrar marca do adversário em casa e ainda se aproximar da liderança

publicidade

Pressionado pela vitória, o Cruzeiro desafiará a invencibilidade do Flamengo como mandante no Campeonato Brasileiro. Após a derrota para o Vasco, em São Januário, o time de Leonardo Jardim voltará ao Rio de Janeiro para enfrentar a equipe de Filipe Luís. O duelo será na quinta-feira (2), às 20h30, no Maracanã, pela 26ª rodada.

Antes de receber o Cruzeiro, o Flamengo ostenta a segunda melhor campanha em casa no Brasileirão, com 31 pontos conquistados. Ao todo, em 13 partidas em casa no Maracanã, foram nove vitórias e quatro empates, um aproveitamento de 79,49%. Nesses confrontos, o Rubro-Negro fez 33 gols marcados e sofreu apenas quatro.

No Maracanã, o Flamengo já venceu Juventude, Corinthians, Bahia, Fortaleza, São Paulo, Fluminense, Atlético-MG, Mirassol e Vitória, além de ter empatado com Internacional, Botafogo, Grêmio e Vasco.

Quatro dos triunfos flamenguistas em casa foram marcados por goleada e somente na 9ª rodada, diante do Botafogo, a equipe não fez gol no Maracanã. Outro detalhe que chama a atenção é que o Rubro-Negro não levou mais de um gol em nenhuma ocasião até o momento no Brasileirão.

Com números praticamente idênticos, o Cruzeiro é justamente o melhor mandante da Série A. A Raposa também somou 31 pontos e detém o mesmo rendimento, mas com dez vitórias, um empate e duas derrotas. Os comandados de Jardim balançaram as redes 25 vezes (24 no Mineirão e um no Parque do Sabiá) e sofreram dez gols em casa.

Cruzeiro é o 3º melhor visitante

Na tentativa de vencer o confronto direto e se aproximar do topo da tabela, o Cruzeiro é o terceiro visitante mais indigesto do campeonato.

Longe de Minas Gerais, em 12 jogos, o time celeste somou 19 pontos, com cinco vitórias, quatro empates e três derrotas. Com 14 gols marcados e nove sofridos, o aproveitamento é de 52,78%. Em pontos conquistados, o Cruzeiro só fica atrás no quesito para o Palmeiras (23) e para o próprio Flamengo (23).

Um dado que o Cruzeiro deve se atentar é ao fato de que, nos últimos dois jogos no Maracanã, o Flamengo não conseguiu vencer. O adversário empatou com o Grêmio e com o Vasco, por 1 a 1.

Campanha do Flamengo como mandante

  • 1ª rodada: Flamengo 1×1 Internacional – Maracanã
  • 4ª rodada: Flamengo 6×0 Juventude – Maracanã
  • 6ª rodada: Flamengo 4×0 Corinthians – Maracanã
  • 8ª rodada: Flamengo 1×0 Bahia – Maracanã
  • 9ª rodada: Flamengo 0x0 Botafogo – Maracanã
  • 11ª rodada: Flamengo 5×0 Fortaleza – Maracanã
  • 13ª rodada: Flamengo 2×0 São Paulo – Maracanã
  • 15ª rodada: Flamengo 1×0 Fluminense – Maracanã
  • 17ª rodada: Flamengo 1×0 Atlético-MG – Maracanã
  • 19ª rodada: Flamengo 2×1 Mirassol – Maracanã
  • 21ª rodada: Flamengo 8×0 Vitória – Maracanã
  • 22ª rodada: Flamengo 1×1 Grêmio – Maracanã
  • 24ª rodada: Flamengo 1×1 Vasco – Maracanã

Tabela do Brasileirão

O confronto entre Flamengo e Cruzeiro reserva grande expectativa de torcedores de todo o país. Isso porque, com os resultados da 25ª rodada, os cariocas abriram quatro pontos na liderança para o Cruzeiro: 54 a 50, além de ter um jogo a menos.

A diferença do Flamengo para o Palmeiras, terceiro colocado, é de cinco pontos, mas com uma partida a mais na tabela de classificação.

No fim de semana, o Flamengo também comemorou as derrotas de Palmeiras e Mirassol para o Bahia e o Atlético-MG, respectivamente. A vantagem para a equipe do interior de São Paulo, que fecha o G4 da Série A, já é de 12 pontos.

Siga o Central nas redes
Leonardo Gimenez
Leonardo Garcia Gimenez é repórter do Central da Toca e jornalista formado pelo UniBH. Com foco em futebol e vôlei, fez a cobertura do Cruzeiro no esporte digital da Itatiaia entre 2022 e 2025. Antes, trabalhou na Record TV.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Tite chega a 10 jogos pelo Cruzeiro com resultados ruins e sob ‘pressão’; veja números

Com mais derrotas que vitórias, técnico vive início turbulento no comando do time celeste

Tite ou Matheus Bachi? Kaio Jorge responde sobre comissão técnica do Cruzeiro

O Cruzeiro empatou com o Mirassol, em 2 a 2, na noite desta quarta (11) e segue sem vencer no Brasileirão

Atacante do Cruzeiro deixa estádio de muletas após jogo pelo Brasileirão; assista

Atacante deixa o campo chorando após entrada dura e vira dúvida para a sequência da temporada

Tite reage a pedidos de demissão de torcedores do Cruzeiro após empate no Brasileiro

Com empate contra o Mirassol, Tite seguiu com aproveitamento inferior a 50% desde que assumiu o Cruzeiro