Titular do Cruzeiro no triunfo contra o Bahia, Matheus Henrique rasgou elogios ao equatoriano Keny Arroyo após a vitória na Fonte Nova, em Salvador, pelo Campeonato Brasileiro. Com personalidade, o jovem atacante, de 19 anos, correspondeu às expectativas do técnico Leonardo Jardim e teve atuação positiva em sua estreia.
Na zona mista, Matheus Henrique comentou sobre as principais características de jogo de Arroyo e fez uma comparação entre Keny e Luis Sinisterra. O camisa 8 do Cruzeiro ressaltou a importância dos recém-chegados à Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, na sequência da temporada.
“Arroyo é liso. Ele tem uma característica diferente. O Sinisterra é muito habilidoso também, mas o Arroyo é aquele jogador que parece até brasileiro, tem o gingado. Muito feliz por eles. São jogadores que chegam e querem se entrosar, a gente fica feliz porque são trabalhadores. A gente vai se dar muito bem com eles”, projetou o volante.
Acionados aos 26 minutos do segundo tempo, Arroyo e Sinisterra foram fundamentais para a virada do Cruzeiro no jogo. O equatoriano iniciou a jogada do gol de empate, marcado pelo colombiano, aos 31’ da etapa final.
Já aos 41 minutos do segundo tempo, William cobrou falta curta e rolou a bola para Gabigol, de muito longe, acertar um chute indefensável para Ronaldo. O camisa 9 colocou a bola no ângulo e virou a partida para o Cruzeiro.
Cruzeiro reassumiu a vice-liderança
Com a vitória na capital baiana, o Cruzeiro reassumiu a segunda posição na tabela, com 47 pontos. Durante a rodada, o time celeste viu o Palmeiras ficar na vice-liderança do Brasileirão de forma temporária, com 46 pontos. O Flamengo lidera a liga nacional de forma isolada, com 50 pontos.
Próximo jogo do Cruzeiro
Após o duelo com o Bahia, o Cruzeiro vai receber o Bragantino, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. A Raposa enfrentará o Massa Bruta na noite de domingo (21), às 20h30 (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte.

