Decisivo pelo Cruzeiro na vitória contra o Bahia, em Salvador, o atacante Gabigol recebeu um abraço caloroso do técnico Leonardo Jardim após o jogo. A imagem ganhou as redes sociais ainda na noite dessa segunda-feira (15), depois de o time celeste ter reassumir a vice-liderança do Campeonato Brasileiro, com 47 pontos.
Diante do Esquadrão de Aço, o treinador português acionou o camisa 9 aos 26 minutos do segundo tempo. Cerca de 15 minutos depois de entrar em campo, o centroavante do Cruzeiro marcou um golaço e garantiu o triunfo, de virada, na Fonte Nova, pela 23ª rodada da Série A.
Em clima de felicidade, em entrevista ao SporTV, Gabigol destacou a ótima relação com Leonardo Jardim no dia a dia do Cruzeiro.
“A gente tem uma relação incrível, se fala sobre tudo. Tiro muitas dúvidas sobre ele, sobre o estafe também. Busco minutos, ele sabe disso. Mas a gente tem uma relação incrível. O Cruzeiro tem feito um ano maravilhoso”, enfatizou o camisa 9.
Com o tento anotado na capital baiana, Gabigol quebrou um jejum de nove partidas sem marcar e reforçou o posto de vice-artilheiro do Cruzeiro no ano. O atacante já balançou as redes 12 vezes na temporada e anotou quatro assistências em 35 partidas.
Importância de Gabi no Brasileirão
Segundo o site OGol, plataforma especializada em estatísticas de futebol, Gabigol esteve em campo por 541 minutos no Brasileirão. Sem contar os acréscimos, o camisa 9 do Cruzeiro já foi acionado em 18 partidas da Série A e soma uma média de pouco mais de 30 minutos por jogo.
No período, em menos de 20 jogos, Gabigol participou diretamente de sete gols do Cruzeiro, com cinco bolas na rede e duas assistências. Os números indicam que, a cada 77 minutos, o atacante faz um gol ou dá um passe para algum companheiro balançar a rede na competição.

