O técnico Leonardo Jardim relacionou dois reforços do Cruzeiro pela primeira vez para o jogo diante do Bahia, nesta segunda-feira (15), na Arena Fonte Nova, em Salvador.
Conforme apurou Central da Toca e Samuca TV, o lateral-direito Kauã Moraes e o atacante Keny Arroyo ficarão à disposição pela primeira vez para o duelo pela 23ª rodada do Brasileirão.
Luis Sinisterra também está entre os relacionados, mas o atacante colombiano já havia recebido as primeiras oportunidades nas vitórias por 1 a 0 sobre o São Paulo, pela última rodada da Série A, e por 2 a 0 sobre o Atlético-MG, na última quinta (11), pela volta das quartas de final da Copa do Brasil.
Ryan Guilherme, contratado ao Fortaleza, ainda aguardará uma oportunidade. Vale lembrar que o meio-campista entrou em campo pela última vez em 16 de maio, ainda pelo União de Leiria, de Portugal. Ele já havia retornado ao Leão, mas não recebeu oportunidades com as mudanças de treinadores.
Outras ausências na Bahia serão Lucas Silva, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Eduardo, suspenso por três jogos pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela expulsão contra o Vitória, na 12ª rodada. A tendência é que Matheus Henrique ganhe uma vaga entre os titulares.
O Cruzeiro fechou a preparação para o duelo diante do Bahia com atividade neste domingo (14), na Toca da Raposa II. A delegação embarcou para Salvador à noite em voo fretado.

