O Cruzeiro visita o Bahia nesta segunda-feira (15), pela 23ª rodada do Brasileirão, em duelo marcado para as 20h na Arena Fonte Nova, em Salvador. O time celeste buscará sua terceira vitória seguida na competição, após triunfos sobre Inter (2 a 1) e São Paulo (1 a 0).
+ Veja a tabela atualizada da Série A do Campeonato Brasileiro
Após os primeiros jogos da rodada, o Cruzeiro foi ultrapassado pelo Palmeiras e agora é o 3º colocado, com 44 pontos. Se vencer, o time celeste poderá ultrapassar novamente o alviverde e abrir maior vantagem no G4 da Série A.
Vale lembrar que a Raposa tem, neste momento, um jogo a mais em relação ao adversário direto.

Quem pode jogar e desfalques
Bahia
O Bahia terá pelo menos sete desfalques para enfrentar o Cruzeiro. São eles o zagueiro Kanu, os meio-campistas Caio Alexandre e Erick, além dos atacantes Ruan Pablo, Tiago, Erick Pulga e Ademir.
Por outro lado, o técnico Rogério Ceni volta a ter à disposição o lateral-direito Santiago Arias, que retornou ao clube após defender a Colômbia em jogos da Data Fifa.
Um provável time para enfrentar o Cruzeiro tem Ronaldo; Gilberto (Santiago Arias), David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba; Acevedo, Jean Lucas e Everton Ribeiro; Michel Araujo (Cauly), Kayky (Sanabria) e Willian José.
Cruzeiro
Pelo Cruzeiro, a partida marcará a primeira oportunidade em que o técnico Leonardo Jardim poderá testar dois reforços contratados na janela de verão. São eles o lateral-direito Kauã Moraes e o atacante Keny Arroyo, relacionados pela primeira vez para um compromisso da Raposa. O atacante Kaio Jorge também viajou para Salvador.
Luis Sinisterra também está entre os relacionados, mas o atacante colombiano já havia recebido as primeiras oportunidades nas vitórias por 1 a 0 sobre o São Paulo, pela última rodada da Série A, e por 2 a 0 sobre o Atlético-MG, na última quinta (11), pela volta das quartas de final da Copa do Brasil.
Ryan Guilherme, contratado ao Fortaleza, ainda aguardará uma oportunidade. Vale lembrar que o meio-campista entrou em campo pela última vez em 16 de maio, ainda pelo União de Leiria, de Portugal. Ele já havia retornado ao Leão, mas não recebeu oportunidades com as mudanças de treinadores.
Outras ausências na Bahia serão Lucas Silva, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Eduardo, suspenso por três jogos pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela expulsão contra o Vitória, na 12ª rodada. A tendência é que Matheus Henrique ganhe uma vaga entre os titulares.
O lateral-direito Fagner segue em tratamento de uma fratura na fíbula da perna direita.

