publicidade

Em setembro, Cruzeiro pode igualar número de vitórias no Brasileiro de toda a campanha em 2024

Pela Série A, Cruzeiro vem de duas vitórias consecutivas: sobre o Inter e o São Paulo, ambas no Mineirão, em BH

publicidade

Embalado, o Cruzeiro pode igualar, neste mês de setembro, o número de vitórias no Campeonato Brasileiro em relação à campanha inteira da equipe em 2024. Nas últimas duas partidas, o Inter e o São Paulo foram vítimas dentro do Mineirão, em Belo Horizonte.

No ano passado, depois de ter feito um ótimo primeiro turno na Série A, o Cruzeiro viu o seu rendimento despencar com a saída de Fernando Seabra e a chegada de Fernando Diniz na segunda parte.

Nesta temporada, após 22 rodadas, os comandados de Leonardo Jardim já somaram 13 vitórias, cinco empates e quatro derrotas. Em 2024, na mesma altura da competição, o Cruzeiro havia conquistado 11 triunfos. No entanto, nos últimos 16 jogos com Diniz, a Raposa conquistou apenas três resultados positivos e, com isso, deixou escapar uma vaga na Copa Libertadores de 2025.

Já em 2025, sob a direção do português Jardim, o Cruzeiro voltou a apresentar números satisfatórios no turno e tem mantido a régua na segunda metade do Brasileirão. A 16 rodadas do fim da liga nacional, a marca de 14 vitórias poderá ser atingida pela equipe celeste diante do Bahia.

Com a pausa para a Data Fifa, o Cruzeiro só enfrentará o Esquadrão de Aço no dia 15 de setembro (segunda-feira), às 20h (de Brasília), na Fonte Nova, em Salvador, pela 23ª rodada.

Primeiro, o foco no clássico

Antes de visitar o Bahia, no dia 11 (quinta), às 19h30 (de Brasília), o time cruzeirense receberá o Atlético-MG, no Mineirão, em BH, pelo segundo jogo das quartas de final da Copa do Brasil.

Comparativo com anos de títulos

Em 2014, ao conquistar o bicampeonato brasileiro de forma consecutiva, o Cruzeiro finalizou a campanha com 80 pontos, sendo 24 vitórias, oito empates e seis derrotas. Naquela trajetória, depois de 22 rodadas, o time de Marcelo Oliveira já tinha 15 triunfos, além de quatro empates e três derrotas.

Já na comparação com o ano de 2013, o Cruzeiro foi campeão com 76 pontos e 23 vitórias pelo caminho. Houve, ainda, sete empates e oito derrotas. Depois de 22 compromissos, a Raposa também tinha 15 vitórias – mesmo número de 2014 no período -, quatro empates e três derrotas.

Siga o Central nas redes
Leonardo Gimenez
Leonardo Garcia Gimenez é repórter do Central da Toca e jornalista formado pelo UniBH. Com foco em futebol e vôlei, fez a cobertura do Cruzeiro no esporte digital da Itatiaia entre 2022 e 2025. Antes, trabalhou na Record TV.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Tite chega a 10 jogos pelo Cruzeiro com resultados ruins e sob ‘pressão’; veja números

Com mais derrotas que vitórias, técnico vive início turbulento no comando do time celeste

Tite ou Matheus Bachi? Kaio Jorge responde sobre comissão técnica do Cruzeiro

O Cruzeiro empatou com o Mirassol, em 2 a 2, na noite desta quarta (11) e segue sem vencer no Brasileirão

Atacante do Cruzeiro deixa estádio de muletas após jogo pelo Brasileirão; assista

Atacante deixa o campo chorando após entrada dura e vira dúvida para a sequência da temporada

Tite reage a pedidos de demissão de torcedores do Cruzeiro após empate no Brasileiro

Com empate contra o Mirassol, Tite seguiu com aproveitamento inferior a 50% desde que assumiu o Cruzeiro