O Cruzeiro divulgou, na noite deste domingo (31), o tradicional vídeo de bastidores após a vitória por 1 a 0 contra o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro. Com gol de Matheus Pereira, de falta, a Raposa derrotou o Tricolor, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 22ª rodada, reassumiu a vice-liderança e chegou aos 44 pontos na tabela de classificação.
Nas imagens, uma cena que chamou a atenção foi a liderança de Cássio. No vestiário, o goleiro do Cruzeiro destacou o empenho coletivo para superar uma equipe bem treinada e que valorizou ainda mais o resultado positivo celeste.
“Parabéns, parabéns! A gente está amadurecendo neste tipo de jogo, de ajuste. Não conseguimos fazer um grande primeiro tempo, mas não tomamos o gol. Nos defendemos como deu e, no segundo tempo, fizemos uma p* de uma partida. Um grande jogo, no geral, contra um time que estava há oito jogos sem perder. Um time difícil, bem treinado, e a gente, comprometido, conseguiu essa vitória”, iniciou.
Na sequência, o camisa 1 do Cruzeiro, o mais experiente do elenco, aos 38 anos, mandou um recado ao zagueiro Fabrício Bruno e ao atacante Kaio Jorge. Convocados pelo técnico italiano Carlo Ancelotti para os dois próximos jogos da Seleção Brasileira, os dois receberam muitos elogios de Cássio.
“Quero parabenizar a todos os jogadores que vão para a Seleção [Brasileira]. Vocês são merecedores de estar lá e, se Deus quiser, vão ter mais jogadores convocados. Isso é fruto do trabalho de vocês, do comprometimento. Vocês merecem muito estar lá e vão representar o nosso Cabuloso. Tenho certeza que vai ser a primeira [convocação do Kaio] de muitas”, completou.
Período de descanso
Por fim, Cássio também pediu que os companheiros aproveitem a parada no calendário brasileiro para descansar. O Cruzeiro retomará as atividades na tarde de quarta-feira (3), na Toca da Raposa II, em BH.
Depois, a equipe de Leonardo Jardim dará início à preparação para o duelo com o Atlético-MG, pelas quartas de final da Copa do Brasil. O confronto será no dia 11 de setembro (quinta), às 19h30, no Mineirão. Como venceu por 2 a 0 na ida, na Arena, o Cruzeiro poderá perder por até um gol de diferença em casa para avançar à semifinal.
“Descansem, aproveitem a família, porque, na volta, vamos voltar com tudo para dar continuidade nesse grande trabalho que estamos fazendo”, encerrou o goleiro.

