publicidade

Com Matheus Pereira, Cruzeiro volta a marcar gol de falta após dois anos; relembre

Gol marcado pelo camisa 10 garantiu a vitória sobre a equipe paulista, por 1 a 0, pela 22ª rodada da Série A, no Mineirão, em BH

publicidade

O gol de Matheus Pereira, que garantiu a vitória do Cruzeiro por 1 a 0 sobre o São Paulo, neste sábado (30), pela 22ª rodada do Brasileirão, encerrou um jejum de dois anos do clube celeste sem marcar em cobranças de falta. A última vez que um jogador da Raposa havia balançado a rede em bolas paradas foi em 8 julho de 2023.

A partida em questão foi contra o Vasco, pela 14ª rodada do Brasileirão 2023. O volante Filipe Machado, aos 48 minutos da segunda etapa, cobrou de longe e marcou o gol da vitória do Cruzeiro, por 1 a 0, no São Januário, no Rio de Janeiro. Os três pontos conquistados na partida foram cruciais na luta da Raposa contra o rebaixamento, naquela oportunidade.

Agora, com o belo gol marcado pelo camisa 10, o Cruzeiro chegou aos 44 pontos e assumiu a vice-liderança do Campeonato Brasileiro momentaneamente. Isso porque o Palmeiras ainda jogará, neste domingo (31), contra o Corinthians, às 18h30, na Neo Química Arena, em São Paulo. Caso vença, os comandados de Abel Ferreira chegarão aos 46, dois a mais que o time celeste, e ultrapassa a Raposa na tabela.

Nova escrita derrubada

Além do longo tempo sem marcar em cobranças de falta, o Cruzeiro acumulava uma sequência de quase seis anos sem vitórias sobre o São Paulo no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro.

A última vez que o Cruzeiro havia superado o São Paulo dentro do Gigante da Pampulha, pelo Brasileiro, aconteceu no dia 16 de outubro de 2019, pela 26ª rodada da Série A. Na ocasião, o meia Thiago Neves anotou o único gol do jogo, aos 12 minutos do segundo tempo. Desde aquela partida, a Raposa recebeu a equipe paulista duas vezes: a primeira delas foi no Independência e a última no Mineirão.

+ Leia também: Cruzeiro quebra mais uma escrita em 2025 ao vencer o São Paulo no Mineirão

Em 24 de junho de 2023, com gol contra do ex-lateral-direito Rafinha, a Raposa derrotou o adversário no Horto, pela 12ª rodada do Brasileirão. Já no ano passado, em 15 de novembro, pela 26ª rodada, foi a vez do São Paulo vencer por 1 a 0, no Mineirão, com gol do meia-atacante William Gomes.

Quebra de invencibilidade no Brasileiro

O resultado positivo também marcou a quebra de uma sequência de oito jogos sem derrota do São Paulo. O último revés do clube paulista no Brasileirão havia sido diante do Flamengo, pela 12ª rodada, por 2 a 0, no Maracanã, no Rio de Janeiro.

A partir daí, os comandados do técnico Hernán Crespo acumularam 19 pontos em oito partidas disputadas. O São Paulo iniciou o bom momento no empatou com o Bragantino (2 a 2) e Sport (2 a 2), e venceu o Corinthians (2 a 0), Juventude (1 a 0), Fluminense (3 a 1), Internacional (2 a 1), Vitória (2 a 0) e Atlético-MG (2 a 0).

Com o resultado negativo diante do Cruzeiro, o time comandado por Hernán Crespo estacionou no 7º lugar na classificação, com 32 pontos. Como o Bragantino, única equipe capaz de alcançar o São Paulo, perdeu por 4 a 1, para o Botafogo, no Nilton Santos, no Rio de Janeiro, os paulistas terminarão a 22ª rodada na mesma posição.

Siga o Central nas redes
Samuel Chaves
Samuel Chaves é repórter do Central da Toca. Já integrou a equipe de esportes da Record TV e foi representante do Cruzeiro no programa Placar Eletrônico, da Rádio 98FM de Teófilo Otoni. Também atuou como setorista do clube celeste pelo Esporte News Mundo.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Tite ou Matheus Bachi? Kaio Jorge responde sobre comissão técnica do Cruzeiro

O Cruzeiro empatou com o Mirassol, em 2 a 2, na noite desta quarta (11) e segue sem vencer no Brasileirão

Atacante do Cruzeiro deixa estádio de muletas após jogo pelo Brasileirão; assista

Atacante deixa o campo chorando após entrada dura e vira dúvida para a sequência da temporada

Tite reage a pedidos de demissão de torcedores do Cruzeiro após empate no Brasileiro

Com empate contra o Mirassol, Tite seguiu com aproveitamento inferior a 50% desde que assumiu o Cruzeiro

Preparador tenta explicar ‘queda física’ do Cruzeiro, e Tite admite mudança em planejamento

Desempenho abaixo diante do Mirassol acende alerta, e comissão técnica explica bastidores