Antes da pausa para a Data Fifa, o Cruzeiro tem mais um compromisso pelo Campeonato Brasileiro: neste sábado (30), às 21h (de Brasília), enfrenta o São Paulo, no Mineirão, pela 22ª rodada.
Para a partida, a Raposa chega com cinco jogadores pendurados: os volantes Lucas Silva e Walace, o meia Matheus Pereira e os atacantes Kaio Jorge e Wanderson. Todos já estavam pendurados na última rodada, quando o Cruzeiro venceu o Internacional por 2 a 1, mas passaram ilesos. Na ocasião, apenas o volante Lucas Romero recebeu cartão amarelo.
Caso algum desses cinco atletas sejam advertidos com amarelo, estará suspenso da partida contra o Bahia, marcada para o dia 15 de setembro (segunda-feira), às 20h, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 23ª rodada.
Vai poupar?
Sem baixas por lesão ou suspensão entre os titulares que venceram o Atlético-MG por 2 a 0, na Arena, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil, o técnico Leonardo Jardim poderá repetir a equipe. No entanto, o comandante celeste indicou que deve promover alterações visando a gestão do elenco.
“Não tenho hábito de poupar, tenho hábito de gerir. Com certeza, podemos fazer algumas alterações em relação aos 11, mas não é para poupar, porque vamos para o campeonato. Não preciso poupar. Quero gerir para ter uma intensidade boa, para não acontecer como foi contra o Santos, que não conseguimos reativar o jogo. Não sei quantos, se vai ser um, dois, três. Porque só penso quando acaba o jogo, não penso muito antes”, explicou o treinador.
Após o duelo com o São Paulo, o Cruzeiro terá 13 dias de intervalo até o próximo compromisso: o jogo de volta contra o Atlético-MG, no dia 11 de setembro (quinta-feira), no Mineirão, pela Copa do Brasil.
Reforço recente da Raposa, o colombiano Luis Sinisterra pode fazer sua estreia. Apesar de não ter sido relacionado para o clássico da última quarta-feira, Jardim confirmou que o atacante será opção no banco diante do São Paulo.
Situação na tabela
Com 41 pontos, o Cruzeiro ocupa a terceira colocação do Brasileirão. Já o São Paulo é o sétimo, com 32.

