Após a vitória por 2 a 0 no clássico contra o Atlético-MG, pela Copa do Brasil, o Cruzeiro volta a campo neste sábado (30), às 21h, no Mineirão, para enfrentar o São Paulo, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. E o técnico Leonardo Jardim já sinalizou que o time poderá ter mudanças.
Segundo o treinador, não se trata de poupar jogadores, já que o clube terá um período sem partidas devido à Data Fifa, mas sim de gestão do elenco, após uma sequência desgastante de jogos decisivos.
Depois do confronto contra o São Paulo, o Cruzeiro terá 13 dias de pausa dos jogos, voltando a atuar apenas no dia 11 de setembro (quinta-feira), novamente contra o Atlético-MG, pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil, no Mineirão.
“Não tenho hábito de poupar, tenho hábito de gerir. Com certeza, podemos fazer algumas alterações em relação aos 11, mas não é para poupar, porque vamos para o campeonato. Não preciso poupar. Quero gerir para ter uma intensidade boa, para não acontecer como foi contra o Santos, que não conseguimos reativar o jogo. Não sei quantos, se vai ser um, dois, três. Porque só penso quando acaba o jogo, não penso muito antes”
Leonardo Jardim, treinador do Cruzeiro
Para a partida diante do São Paulo, é possível que o recém-contratado Sinisterra ganhe minutos em campo. Apesar de não ter sido relacionado para o clássico dessa quarta, o treinador confirmou: o colombiano vai para o jogo diante do São Paulo. Ele não será titular, mas ficará como opção no banco de reservas.
“Neste momento, ele vai para o jogo do São Paulo, não para começar de início, mas pode ser uma opção para entrar no jogo” , afirmou Leonardo Jardim.
Convocados
Durante a Data Fifa, dois jogadores do Cruzeiro estarão com a Seleção Brasileira: o atacante Kaio Jorge e o zagueiro Fabrício Bruno. Ambos foram convocados pelo técnico Carlo Ancelotti e se apresentarão no dia 1º de setembro (segunda-feira), na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), dois dias após o duelo contra o São Paulo.
A Seleção enfrentará o Chile no dia 4 de setembro, às 21h, no Maracanã, e a Bolívia no dia 9, às 20h30 (de Brasília), em El Alto. Como o Cruzeiro não terá jogos oficiais nesse intervalo, os atletas não serão desfalques para Leonardo Jardim.

