A sequência negativa do Cruzeiro no Mineirão, em Belo Horizonte, pelo Campeonato Brasileiro, terminou após a vitória por 2 a 1 sobre o Internacional, na noite deste sábado (23), pela 21ª rodada da Série A. O time comandado por Leonardo Jardim acumulava duas partidas sem vencer em casa, diante de Ceará e Santos (ambos por 2 a 1), pela 17ª e 19ª rodada.
Antes das duas derrotas, o Cruzeiro não havia perdido sob seus domínios no Brasileirão. Até a 16ª rodada do campeonato, a equipe celeste acumulava uma invencibilidade de oito partidas seguidas. Mesmo com os revezes na reta final do primeiro turno, a Raposa segue como o segundo melhor mandante da competição, atrás apenas do Flamengo, que não foi superado no Maracanã.
Com o grande resultado conquistado neste sábado (23), o Cruzeiro assumiu momentaneamente a segunda colocação na tabela do Brasileiro. Isso porque o Palmeiras ainda jogará na segunda-feira (25) contra o Sport, lanterna da competição. Em caso de vitória, o clube paulista chegará a 42 pontos, um a mais que a Raposa, com 41.
Foco na Copa do Brasil
Após a vitória sobre o Internacional, o Cruzeiro terá mais um grande desafio pela frente. Na quarta-feira (27), às 19h30 (de Brasília), os comandados de Leonardo Jardim medirão forças com o Atlético-MG, pelo confronto de ida das quartas de final da Copa do Brasil, na Arena, em Belo Horizonte.
+ Leia também: Cruzeiro de olho: CBF ajusta calendário, antecipa fim da Série A e adia finais da Copa do Brasil
O clássico decisivo também poderá ser a estreia do novo reforço da Raposa. Caso o técnico Leonardo Jardim opte, o atacante Luis Sinisterra estará à disposição do treinador. O colombiano foi registrado pelo Cruzeiro no BID (Boletim Informativo Diário) nessa sexta-feira (22), horas depois do anúncio oficial.
Sinisterra estava disponível inclusive para o duelo diante do Internacional, mas não foi relacionado por fatores de adaptação.
Próximo jogo no Mineirão
O Cruzeiro terá mais um confronto importante para a sequência da temporada pela Copa do Brasil. Na quarta-feira (27), às 19h30 (de Brasília), a Raposa enfrenta o Atlético-MG, na Arena, em Belo Horizonte, pelo jogo de ida das quartas de final do torneio.
Logo depois, antes da parada para a Data-FIFA no dia 1º de setembro, o Cruzeiro vira a chave e volta a focar no Brasileiro. Os comandados de Leonardo Jardim recebem o São Paulo, no próximo sábado (30), às 21h (de Brasília) pela 22ª rodada do campeonato, no Mineirão, em BH.

