Forte dentro de casa durante boa parte do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro construiu no Mineirão uma das bases da boa campanha na temporada. Foram sete vitórias e um empate em oito partidas, sequência que levou a equipe ao topo da tabela e ao posto de melhor mandante da competição.
No entanto, a Raposa sofreu dois tropeços consecutivos diante da torcida (derrotas por 2 a 1 para Ceará e Santos) e vive sua pior sequência como mandante em 2025 na competição.
Agora, o time celeste terá a chance de reagir com dois jogos seguidos no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro. A sequência em casa pode ser decisiva para o Cruzeiro recuperar a confiança como mandante e seguir firme na briga pela parte de cima da tabela.
+ Leia mais: Com reforços e dúvida na lateral, veja as opções de Jardim no Cruzeiro para enfrentar o Inter
O primeiro desafio será contra o Internacional, neste sábado (23), às 18h30, pela 21ª rodada. Depois, o Cruzeiro recebe o São Paulo, no sábado seguinte (30), às 21h, pela 22ª rodada.
Apesar das duas derrotas recentes, a campanha como mandante ainda é positiva. Com 22 pontos conquistados, o Cruzeiro é o segundo melhor mandante da competição, atrás apenas do Flamengo, que soma 26 pontos — com oito vitórias e dois empates.
Na classificação geral, a Raposa ocupa a terceira colocação, com 38 pontos, um a menos que o Palmeiras (2º) e cinco atrás do Flamengo (1º).
Copa do Brasil no caminho
Entre os dois confrontos pelo Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro terá um duelo decisivo pela Copa do Brasil. A equipe enfrenta o Atlético-MG, na próxima quarta-feira (27), às 19h30, na Arena MRV, pelo jogo de ida das quartas de final da competição.
Mesmo com o jogo da Copa do Brasil entre os compromissos pelo Brasileiro, o técnico Leonardo Jardim já afirmou que não pretende poupar jogadores e utilizará força máxima nas duas competições. Afinal, o grande objetivo do clube na temporada é conquistar uma vaga para a Libertadores de 2026, que pode ser alcançada por ambas as frentes.
Jogos do Cruzeiro como mandante na Série A
- Cruzeiro 2 x 1 Mirassol – Mineirão (1ª rodada)
- Cruzeiro 3 x 0 Bahia – Mineirão (4ª rodada)
- Cruzeiro 1 x 0 Vasco – Parque do Sabiá (6ª rodada)
- Cruzeiro 2 x 1 Flamengo – Mineirão (7ª rodada)
- Cruzeiro 0 x 0 Atlético-MG – Mineirão (9ª rodada)
- Cruzeiro 2 x 1 Palmeiras – Mineirão (11ª rodada)
- Cruzeiro 4 x 1 Grêmio – Mineirão (13ª rodada)
- Cruzeiro 4 x 0 Juventude – Mineirão (15ª rodada)
- Cruzeiro 1 x 2 Ceará – Mineirão (17ª rodada)
- Cruzeiro 1 x 2 Santos – Mineirão (19ª rodada)

