O técnico Leonardo Jardim segue na bronca com a arbitragem após o empate por 1 a 1 do Cruzeiro diante do Mirassol. Depois de afirmar, na coletiva, que “não sabia que manchete de vôlei era permitido”, o treinador voltou a ironizar o lance em suas redes sociais.
Na noite desta segunda-feira (18), Jardim publicou no story de sua conta oficial no Instagram um vídeo de uma pessoa dando uma manchete com uma bola de vôlei, em referência ao lance que reclamou na partida disputada no Maião, no interior de São Paulo.
+ Leia mais: Jogador do Mirassol toca com a mão na bola dentro da área e revolta jogadores do Cruzeiro
O português reclamou muito do primeiro lance do jogo, em que um pênalti não foi marcado para o Cruzeiro. Após tentativa de finalização de Matheus Pereira da entrada da área, a bola ficou viva no meio da defesa adversária até que José Aldo, jogador do Mirassol, tocou com a mão na bola dentro da área.
Os jogadores celestes imediatamente cercaram o árbitro Bruno Arleu de Araújo, pedindo a marcação do pênalti, mas o juiz não atendeu às reclamações, e o VAR também não recomendou revisão do lance.
“A situação é fácil de analisar. A bola toca na coxa e toca no braço. O pênalti vem a seguir. Eu não sabia que era permitido fazer manchete de vôlei dentro da área. O que eu vou fazer?”Leonardo Jardim, técnico do Cruzeiro
“Futebol brasileiro precisa tomar medidas, se não as pessoas começam a desacreditar do VAR. Vou dar uma ideia: os treinadores deveriam ter duas opções por jogo, na primeira parte e na segunda parte, para pedir revisão do lance pelo árbitro. Às vezes chama, às vezes não”, avaliou.
Com a igualdade no placar no interior de São Paulo, o Cruzeiro permaneceu na terceira posição na tabela do Brasileirão, com 38 pontos, e o Mirassol assumiu a sexta posição, com 29 pontos.

