Em busca de retomar seu espaço no Cruzeiro, Matheus Henrique aparece como uma possível opção do técnico Leonardo Jardim para enfrentar o Mirassol, nesta segunda-feira (18), às 20h, no Maião, no interior paulista, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. A Raposa terá dois desfalques certos no meio-campo, o que poderá abrir uma brecha para a volta do volante ao time titular.
Matheus Henrique não começa uma partida há mais de quatro meses. O último jogo do meia como titular foi em 9 de abril, na derrota por 2 a 1 para o Mushuc Runa, do Equador, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 2ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.
Na ocasião, o volante sofreu uma lesão no menisco do joelho direito e precisou deixar o campo antes do fim do jogo. Três dias depois, passou por cirurgia para corrigir o problema.
O tempo de recuperação longe dos gramados foi de pouco mais de três meses. Ele voltou a atuar no revés do Cruzeiro por 2 a 1 para o Ceará, no Mineirão, pela 17ª rodada do Brasileirão, em 27 de julho, quando foi acionado no segundo tempo.
Depois disso, Matheus Henrique disputou mais três partidas, sendo duas pela Série A e uma pela Copa do Brasil.
+ Clique aqui e escale o time ideal do Cruzeiro contra o Mirassol
Meia é opção para Leonardo Jardim
Matheus Henrique aparece como opção para Jardim diante do Mirassol devido aos dois desfalques do Cruzeiro no meio-campo. O técnico português não contará com os volantes Lucas Romero e Christian, que receberam o terceiro cartão amarelo na derrota por 2 a 1 para o Santos, no Mineirão, na última rodada, e terão que cumprir suspensão.
Com duas vagas em aberto, a tendência é que os volantes Walace e Matheus Henrique e o meia Eduardo briguem pela titularidade. A opção pelo atacante Marquinhos não pode ser descartada, já que ele foi acionado na posição.
A escalação, no entanto, só será confirmada pelo treinador uma hora antes do duelo contra o Mirassol.
Jardim ainda terá um grande problema para resolver. William e Fagner, os dois laterais-direitos do Cruzeiro, estão entregues ao departamento médico e não serão opções. Dessa forma, o técnico terá que encontrar uma solução na posição.
William sofre dores no quadril e tem atuado no ‘sacrifício’ nos últimos jogos. Ele vem passando por sessões de treinos específicos na Toca da Raposa II. Já Fagner teve uma fratura na fíbula direita e ainda está fora de combate.
O zagueiro Jonathan Jesus, destro, pode ser uma alternativa na lateral direita. Outra possibilidade é usar Marquinhos, que, mesmo sendo canhoto, atuou como lateral-direito nos tempos de Fluminense com Fernando Diniz.

