Precisando se recuperar após uma derrota em casa no Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro terá um adversário duro pela frente. O time celeste enfrentará o Mirassol nesta segunda-feira (18), às 20h, no Maião, no interior paulista, pela 20ª rodada. O Central da Toca traz abaixo todos os cenários para a equipe conforme o resultado no duelo como visitante.
Apesar do revés para o Santos, no Mineirão, em Belo Horizonte, o Cruzeiro está com moral, principalmente com a grande campanha feita sob o comando do técnico Leonardo Jardim: é o vice-líder, com 37 pontos. A Raposa vem de quatro vitórias e dois empates fora de casa, todos esses sem ser vazado.
O Mirassol também está muito bem no torneio, mesmo tendo sido derrotado na última rodada para o Flamengo, no Maracanã, no Rio de Janeiro. O Leão é o 6º colocado, com 28 pontos em 17 jogos.
Um detalhe que chama atenção na campanha do time comandada por Rafael Guanaes é a força no Maião. O Mirassol acumula oito jogos de invencibilidade dentro de seus domínios, com cinco vitórias e três empates.
+ Leia mais: Veja a classificação do Brasileirão antes da 20ª rodada
Cenários para o Cruzeiro na 20ª rodada
A Raposa entrará em campo já sabendo de todos os resultados da rodada. O confronto diante do Mirassol marcará o fim da 20ª rodada do Brasileirão. Sendo assim, as contas para o Cruzeiro são mais fáceis.
Os mineiros ‘secam’ dois adversários diretos. O Flamengo (líder, com 40 pontos) visitará o Internacional neste domingo (17), às 18h30, no Beira-Rio, em Porto Alegre-RS. Já o Palmeiras (3º lugar, com 36 pontos) desafia o Botafogo, no mesmo dia, às 20h30, no Nilton Santos, no Rio de Janeiro.
É válido lembra que, por terem participado do Super Mundial de Clubes da Fifa, Flamengo e Palmeiras possuem jogos a menos no Brasileirão. O Rubo Negro tem uma partida para realizar, enquanto o Verdão tem duas.
Vitória do Cruzeiro
Se vencer o Mirassol, o Cruzeiro chegará aos 40 pontos e seguirá, no mínimo, na 2ª colocação. Para assumir a liderança, o time celeste precisaria contar com uma derrota do Flamengo, além de ter que diminuir a grande diferença de sete gols entre eles no saldo.
Pensando no topo da tabela, o Cruzeiro nem teria que se preocupar com o Palmeiras, já que não seria ultrapassado nesta rodada mesmo em caso de triunfo da equipe alviverde.
- Seria 1º lugar com derrota do Flamengo por muitos gols de diferença;
- Seria 2º lugar com empate/vitória do Flamengo.
Empate do Cruzeiro
Um empate diante do Leão deixaria o Cruzeiro em ‘risco’, podendo perder a vice-liderança para o Palmeiras. Ou seja, a Raposa pode terminar a rodada na 3ª colocação e ver a diferença para os seus concorrentes diretos aumentar ainda mais.
- Seria 2º lugar com empate/derrota do Palmeiras;
- Seria 3º lugar com vitória do Palmeiras.
Derrota do Cruzeiro
Uma derrota do Cruzeiro para o Mirassol teria praticamente o mesmo efeito prático em termos de colocação na tabela. O time mineiro poderia cair para o 3º lugar em caso de vitória palmeirense.
O empate não é o suficiente para fazer a equipe de Abel Ferreira ultrapassar a de Leonardo Jardim, já que a diferença no saldo é de 10 gols neste momento.
- Seria 2º lugar com empate/derrota do Palmeiras;
- Seria 3º lugar com vitória do Palmeiras.

