publicidade

Cruzeiro pode perder a vice-liderança ao final de jogos do primeiro turno do Brasileiro; veja cenário

Cruzeiro tem um jogo a mais em relação ao líder Flamengo e dois a mais do que o Palmeiras, que está na terceira colocação do Brasileiro

publicidade

O primeiro turno do Campeonato Brasileiro chegou ao fim para o Cruzeiro. Depois de 19 partidas disputadas, a Raposa somou 37 pontos, sendo 11 vitórias, quatro empates e quatro derrotas (64,91% de aproveitamento). O bom rendimento deixou o time celeste na 2ª posição na tabela. No entanto, isso pode mudar antes mesmo do fechamento completo desta metade do torneio nacional.

O Cruzeiro está atento a um adversário direto para saber em qual posição terminará no primeiro turno. Isso porque o Palmeiras (3º lugar, com 36 pontos) ainda tem dois jogos a menos em relação aos mineiros.

Por participar do Super Mundial de Clubes da Fifa, nos Estados Unidos, o Palmeiras precisou ter duas partidas adiadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O Verdão ainda enfrentará o Juventude, no Allianz Parque, em São Paulo, pela 12ª rodada, e o Santos, na Vila Belmiro, em Santos, pela 13ª rodada.

Os duelos ainda não têm data prevista para serem remarcados. A CBF estuda uma solução para encaixar os jogos no calendário dos clubes. Uma alternativa seria disputar essas partidas durante a realização das quartas de final da Copa do Brasil – nas semanas de 27 de agosto e 11 de setembro -, já que Palmeiras, Juventude e Santos não estão mais no torneio.

Caso o Palmeiras some, no mínimo, dois pontos (tenha dois empates) nesses embates atrasados, o Cruzeiro será ultrapassado pelo adversário e cairá para a 3ª colocação na tabela do Brasileirão.

O time treinado por Abel Ferreira ainda tem a chance de assumir a liderança, mas terá que contar com um tropeço do Flamengo (líder, com 40) pontos).

Clique aqui e veja a tabela completa do Brasileirão!

Flamengo tem jogo a menos

Assim como o Palmeiras, o Flamengo também tem um jogo atrasado devido a participação no Super Mundial. O Rubro-Negro ainda terá que enfrentar o Sport, na Ilha do Retiro, no Recife-PE, pela 12ª rodada.

Em caso de tropeço, o Flamengo abrirá margem para o rival palmeirense assumir a liderança, já que ele pode chegar a 42 pontos se conseguir duas vitórias nos confrontos atrasados.

O Bahia (4º colocado, com 30 pontos) também é outro time que tem dois jogos a menos em relação ao Cruzeiro, porém, não tem a condição de superar o Cruzeiro caso vença seus compromissos. O Tricolor só chegaria a 36 pontos e ainda estaria com um a menos.

Cruzeiro no Brasileirão

O Cruzeiro viu o Palmeiras diminuir a vantagem na vice-liderança depois de perder para o Santos por 2 a 1, nesse domingo (10), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 19ª rodada do Brasileiro. A equipe celeste teve a chance de ‘matar’ o jogo ainda no primeiro tempo, mas não conseguiu transformar seu volume de jogo em gols.

Fabrício Bruno até abriu o placar para a Raposa de cabeça ainda no primeiro tempo. Na etapa final, o Santos aproveitou erros defensivos dos mineiros e virou o jogo. Guilherme deixou tudo igual após completar cruzamento dentro da área e depois serviu Caballero com bela assistência.

A equipe de Leonardo Jardim voltará a campo na próxima segunda-feira (18) já de olho no returno. O Cruzeiro enfrentará o Mirassol, às 20h, no Campos Maia, no interior paulista, pela 20ª rodada.

Siga o Central nas redes
Luiz Henrique Campos
Luiz Henrique Campos é repórter do Central da Toca. Realizou também a cobertura do Cruzeiro em Estado de Minas, Superesportes e No Ataque por quatro anos.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Tite ou Matheus Bachi? Kaio Jorge responde sobre comissão técnica do Cruzeiro

O Cruzeiro empatou com o Mirassol, em 2 a 2, na noite desta quarta (11) e segue sem vencer no Brasileirão

Atacante do Cruzeiro deixa estádio de muletas após jogo pelo Brasileirão; assista

Atacante deixa o campo chorando após entrada dura e vira dúvida para a sequência da temporada

Tite reage a pedidos de demissão de torcedores do Cruzeiro após empate no Brasileiro

Com empate contra o Mirassol, Tite seguiu com aproveitamento inferior a 50% desde que assumiu o Cruzeiro

Preparador tenta explicar ‘queda física’ do Cruzeiro, e Tite admite mudança em planejamento

Desempenho abaixo diante do Mirassol acende alerta, e comissão técnica explica bastidores