O Cruzeiro teve outra notícia positiva na vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo, no Nilton Santos, no Rio de Janeiro. O time tinha três jogadores pendurados pelo segundo cartão amarelo, mas nenhum deles foi punido na partida desse domingo (3), no Rio de Janeiro, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Por essa razão, o trio celeste está liberado para enfrentar o Santos, no próximo domingo (10), às 18h30 (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela última rodada do primeiro turno da Série A.
Os volantes Lucas Romero e Lucas Silva e o atacante Kaio Jorge receberam dois cartões amarelos nas rodadas anteriores e ainda estão pendurados. Os atletas foram titulares diante do time cearense, mas fizeram uma partida tranquila, sem chamar atenção do árbitro Matheus Delgado Candançan (SP).
Kaio Jorge foi peça importantíssima na vitória celeste. O artilheiro da Raposa no Brasileirão, com 13 gols, deu uma arrancada de quase 80 metros até invadir a área do Botafogo e cruzar rasteiro na medida certa para Matheus Pereira chutar no ângulo esquerdo. O tento foi o segundo do Cruzeiro no jogo.
+ Leia mais: Kaio Jorge atinge velocidade impressionante em gol do Cruzeiro sobre o Botafogo
Os únicos jogadores do Cruzeiro que receberam cartão na partida foram o lateral-esquerdo Kaiki e o volante Christian, autor do primeiro gol. Os atletas têm dois cartões amarelos e agora estão pendurados.
Situação do Cruzeiro na tabela do Brasileiro
Com a vitória fora de casa, o Cruzeiro se manteve na vice-liderança, com 37 pontos na tabela. A pontuação é a mesma do líder Flamengo, que empatou por 1 a 1 com o Ceará, no Castelão, e ainda tem um jogo a menos no torneio. Já o Botafogo está na 7ª posição, com 26 pontos.
+ Leia mais: Técnico do Botafogo elogia e destaca mérito do Cruzeiro em vitória no Brasileiro
A Raposa voltará a campo nesta quinta-feira (7), às 21h, no Rei Pelé, em Maceió-AL, para enfrentar o CRB, pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.
Já pelo Brasileirão, o próximo compromisso cruzeirense será diante do Santos, no domingo (10), às 18h30, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 19ª rodada.

