O Cruzeiro voltou a vencer na temporada e foi com autoridade: 2 a 0 diante do Botafogo, fora de casa, neste domingo (3). O triunfo no Rio de Janeiro, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi muito comemorado pelos jogadores e pelos torcedores. Isso porque, com o resultado, a Raposa reassume a liderança da competição, além de colocar fim à sequência de dois jogos sem vitória no torneio.
Para Matheus Pereira, autor de um dos gols da vitória do Cruzeiro, a partida diante do Botafogo teve um diferencial em relação, principalmente, aos dois últimos compromissos na temporada. Diferentemente de Ceará (derrota por 2 a 1, pelo Brasileiro) e CRB (empate por 0 a 0, pela Copa do Brasil), o Botafogo quis propor o jogo.
“Hoje foi um jogo muito importante. A gente sabia das dificuldades, sabíamos que o Botafogo ia propor o jogo. Sabemos que alguns times vêm fechados contra a gente, como foi o caso do Ceará e do CRB, isso cria um pouco mais de dificuldade”.
“Hoje tivemos mais chances, devido ao time deles estar mais exposto. Soubemos aproveitar bem as oportunidades e conseguimos essa vitória importante”
Matheus Pereira, jogador do Cruzeiro
A vitória fez o Cruzeiro reassumir a liderança da competição – mesmo que provisoriamente. Agora com 37 pontos, o Cruzeiro está em primeiro lugar e depende de um tropeço do Flamengo na rodada para continuar na posição. Caso o Flamengo vença, o time de Leonardo Jardim vai para o 2º lugar.
Próximo jogo
Agora, o Cruzeiro vira a chave para a Copa do Brasil. O próximo compromisso será diante do CRB, na quinta-feira (7), às 21h (de Brasília), no Rei Pelé, em Maceió, pelo jogo de volta das oitavas de final da competição nacional. Na ida, os times ficaram no empate por 0 a 0, no Mineirão.

