publicidade

Matheus Pereira aponta por que jogo do Cruzeiro contra o Botafogo foi diferente de Ceará e CRB

Equipe celeste voltou a vencer no Brasileiro e bateu o clube carioca por 2 a 0, neste domingo, no Rio de Janeiro

publicidade

O Cruzeiro voltou a vencer na temporada e foi com autoridade: 2 a 0 diante do Botafogo, fora de casa, neste domingo (3). O triunfo no Rio de Janeiro, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi muito comemorado pelos jogadores e pelos torcedores. Isso porque, com o resultado, a Raposa reassume a liderança da competição, além de colocar fim à sequência de dois jogos sem vitória no torneio.

Para Matheus Pereira, autor de um dos gols da vitória do Cruzeiro, a partida diante do Botafogo teve um diferencial em relação, principalmente, aos dois últimos compromissos na temporada. Diferentemente de Ceará (derrota por 2 a 1, pelo Brasileiro) e CRB (empate por 0 a 0, pela Copa do Brasil), o Botafogo quis propor o jogo.

“Hoje foi um jogo muito importante. A gente sabia das dificuldades, sabíamos que o Botafogo ia propor o jogo. Sabemos que alguns times vêm fechados contra a gente, como foi o caso do Ceará e do CRB, isso cria um pouco mais de dificuldade”.

“Hoje tivemos mais chances, devido ao time deles estar mais exposto. Soubemos aproveitar bem as oportunidades e conseguimos essa vitória importante”

Matheus Pereira, jogador do Cruzeiro

A vitória fez o Cruzeiro reassumir a liderança da competição – mesmo que provisoriamente. Agora com 37 pontos, o Cruzeiro está em primeiro lugar e depende de um tropeço do Flamengo na rodada para continuar na posição. Caso o Flamengo vença, o time de Leonardo Jardim vai para o 2º lugar.

Próximo jogo

Agora, o Cruzeiro vira a chave para a Copa do Brasil. O próximo compromisso será diante do CRB, na quinta-feira (7), às 21h (de Brasília), no Rei Pelé, em Maceió, pelo jogo de volta das oitavas de final da competição nacional. Na ida, os times ficaram no empate por 0 a 0, no Mineirão.

Siga o Central nas redes
Thaynara Amaral
Thaynara Amaral é repórter do Central da Toca. Jornalista formada pela UFMG, cobriu o Cruzeiro pelo ge.globo e também atuou no Superesportes, do jornal Estado de Minas. Desde 2023, passou a explorar novas áreas da comunicação. Natural de Araxá, saiu do interior movida pelo amor ao Cruzeiro — e foi por ele que escolheu o jornalismo.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Tite ou Matheus Bachi? Kaio Jorge responde sobre comissão técnica do Cruzeiro

O Cruzeiro empatou com o Mirassol, em 2 a 2, na noite desta quarta (11) e segue sem vencer no Brasileirão

Atacante do Cruzeiro deixa estádio de muletas após jogo pelo Brasileirão; assista

Atacante deixa o campo chorando após entrada dura e vira dúvida para a sequência da temporada

Tite reage a pedidos de demissão de torcedores do Cruzeiro após empate no Brasileiro

Com empate contra o Mirassol, Tite seguiu com aproveitamento inferior a 50% desde que assumiu o Cruzeiro

Preparador tenta explicar ‘queda física’ do Cruzeiro, e Tite admite mudança em planejamento

Desempenho abaixo diante do Mirassol acende alerta, e comissão técnica explica bastidores